tag:blogger.com,1999:blog-24278798.post116099707745547358..comments2024-01-03T15:17:52.812-03:00Comments on Flanar: ApelandoCarlos Barretto http://www.blogger.com/profile/12466916615866286836noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-24278798.post-1161054846705733912006-10-17T00:14:00.000-03:002006-10-17T00:14:00.000-03:00Conheço bem os "pardais" de Brasília, morei lá e f...Conheço bem os "pardais" de Brasília, morei lá e fui "contemplado" por duas vezes com flashes que surgiram como relâmpagos clareando tudo atrás do carro. Uma assunto muito discutido no Distrito Federal era o excesso de radares, principalmente no plano piloto, mas a medida é necessária pra controlar os mais apressadinhos que aproveitam a característica de longas retas das vias na capital federal.<BR/>Mas funciona assim mesmo: memorizam os pontos com radar, ficam atentos à sinalização para só reduzirem a velocidade bem próximo dos sensores na pista.Ivan Danielhttps://www.blogger.com/profile/05717495242207947318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-24278798.post-1161034142887910982006-10-16T18:29:00.000-03:002006-10-16T18:29:00.000-03:00Três questões o repórter não conta:1) trajeto e ve...Três questões o repórter não conta:<BR/><BR/>1) trajeto e velocidade de comboio presidencial é decidida pela equipe de segurança. Cabe a chefia de gabinete presidencial apenas informar horários e destinos;<BR/><BR/>2) na medida em que o comboio presidencial se desloca batedores à frente vão fechando os possíveis acessos de outros carros e pedestres, de tal forma que só o comboio avança. Por essa razão existem semáforos estratégicos na frente do Palácio do Planalto que são acionados assim que a comitiva presidencial começa a se deslocar para sair ou entrar. <BR/><BR/>3) naquela via pública praticamente apenas circulam carros, e quase todos eles respeitando os tais 70 km apenas quando se aproximam dos controles eletrônicos de velocidade... Antes desses, voam.<BR/><BR/>De todo modo a segurança deveria aliviar o pé no acelerador. Não é aceitável, a menos que exista uma justificativa bem clara para dirigir assim. 120 km é uma velocidade de risco, inclusive para os ocupantes dos veículos. Lembremos do acidente da Princesa Diana em Paris, plenamente discutido aqui neste blogue.Itajaíhttps://www.blogger.com/profile/14242044483724538109noreply@blogger.com