
Em agosto do ano passado, divulgamos no post Sky: mais no Google Earth que o software Google Earth passaria a contar com o recurso Sky, que permitiria que o usuário além dos mapas de satélite da terra, navegasse através das galáxias e planetas que compõem nosso universo.
E agora a novidade. Para aqueles que não desejam instalar o Google Earth, ou não possuem hardware adequado a sua execução (exige placa de vídeo 3D offboard), surge então o Google Sky. Com ele, utilizando apenas seu navegador web e uma boa conexão a internet, você poderá fazer suas viagens interplanetárias.
Quem vai gostar é o Hiroshi Bogéa, que no post Fotografias de outro mundo, manifestou sua atração em "percorrer as vias planetárias".
Allez, mon ami.
Querido amigo, muito show este google sky. Na mesma categoria gosto muito do stellarium: um software gratuito que exibe um céu realista em 3D, como se você estivesse vendo a olho nu, com binóculos ou telescópio tanto do hemisferio sul quanto do norte. Voce pode programá-lo para ver o céu em qualquer hora que vc determinar, com atmosfera ou sem atmosfera terrestre. Disponível no www.stellarium.org
ResponderExcluirOUtro muito bom também é o celestia, um simulador espacial que permite que você explore o universo inteiro em três dimensões.
Este dispónível no baixaqui.
Boa lembrança, Renato.
ResponderExcluirO Stellarium já foi inclusive recomendado neste blog, precisamente no dia 5 de março de 2007, no post "Viagem nos céus: Stellarium" (http://blogflanar.blogspot.com/2007/03/viagem-nos-cus-stellarium.html). Além de ser um software elegante e bonito, é da turma do software livre.
Quanto ao Celestia, não o conheço e vou seguir sua sugestão, que passa a ser útil aos demais leitores deste blog, muitos interessados nas viagens planetárias.
Flanadores por excelência.
Abs e obrigado por mais uma honrosa visita.
Esqueci de dizer mais uma das grandes vantagens do Stellarium: tem versões para Linux, Windows e Mac OS. Pela última, eu saio pro abraço agora mesmo!
ResponderExcluirPara baixar o Stellarium é só digitar http://www.stellarium.org/
Abs