sexta-feira, 9 de maio de 2008
Chega de Saudade
Sem qualquer alarde, chegou a Belém o filme Chega de Saudade, da cineasta Laís Bodanzky. A direção da película, segundo longa de Laís - o primeiro foi Bicho de Sete Cabeças -, foi premiada no 40o Festival de Cinema de Brasília, ano passado. No mesmo festival, o voto popular o elegeu o melhor filme.
Ambientado em um salão de baile da terceira idade, o filme vem sendo elogiado pela crítica especializada, notadamente pela trilha sonora, que tem sambas de gafieira cantados por Elza Soares, e pelo elenco, onde desfilam estrelas como Betty Faria, Tônia Carreiro, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Leonardo Villar, dentre outros.
A distribuidora Buena Vista Filmes investiu pouquíssimo no lançamento do filme em Belém, que ocorre hoje. Infelizmente, Chega de Saudade só está em cartaz no Moviecom Castanheira. Mas vale a pena a ida até lá.
Chicão,
ResponderExcluirfui hoje o filme, às 21:oohs. tranquilo de entrar (a "galera" foi pro speedracer e homem de ferro). sorte a minha. o filme é bom e a trilha sonora com a Elza Soares como "crooner" do baile dá um tom de festa.
recomendo. abração,
paulinho klautau
Tua recomendação tem peso, Paulovski. Esta semana quem vai lá sou eu.
ResponderExcluirAbração.