terça-feira, 6 de maio de 2008

flanAR!

Se o chefe da redação me permite, já que ele, em postagem abaixo, manifestou o desejo de parar de fumar, já dizendo inclusive "vou conseguir!", apresento aqui o meu apoio a essa importante deliberação, lançando a campanha flanAR!
Deixe o seu recado para o nosso querido Flanar, uma mensagem de estímulo nesse momento de decisão - que, faço questão de frisar, é pessoal. Não estamos pressionando (muito...), só estimulando o que ele mesmo resolveu.
Meu caro, teus filhos, esposa e plantas respirarão melhor (e tu, claro, muito melhor)! Um abraço.

14 comentários:

  1. Até o vinho terá outro sabor... e, olha, que este faz bem para os vasos sanguíneos, que inclui coronárias, corpos esponjosos e cavernosos!!! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro:
    Parar de fumar é uma decisão forte com todos os aforismos do "politicamente correto" dos dias atuais. Saliento que, talvez o prazer do tabaco possa ser transferido para o que realmente conta, que são os charutos e cachimbos, repositórios de decisões adultas e válidas mesmo nos momentos adversos.
    Boa Sorte e decididamente largue os cigarros.

    ResponderExcluir
  3. Oliver, depois de parar de fumar, será que o Barretto vai se transformar no "corcel mosqueirense"???
    Força, amigo. Fique só com os bons vícios.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos.
    Vcs nem sabem o quanto me fizeram rir por aqui.
    Com toda a certeza aceito de bom gosto o estímulo poderoso que vcs me dão para largar esta @#%$& de cigarro.
    Com certeza, vai servir como forte elemento na tomada de decisão, que espero, não ocorra no leito de um CTI por aí.
    E que se tomada, sirva de estímulo também para outros que ainda amargam o vício decadente de fumar.
    Este é meu sincero desejo.

    Voltando à brincadeira, agora já sei como estimular o Yúdice a postar um pouco mais no Flanar.
    É só citar a palavra mágica.
    Rsss...

    Abs e obrigado pelo apoio.

    PS: anônimo das 10:53. Como vc, aprecio também, vez por outra, um bom charuto. Mas infelizmente, ele também não escapa das precauções que os médicos recomendam quanto ao tabagismo. Pois específicamente estão associados a câncer de boca e vias aéreas superiores.
    Infelizmente, este deverá ser um ítem que também terei que abolir, se quiser ser coerente em toda a decisão. De qualquer maneira, entendo sua gentil sugestão e aceito-a de bom grado.

    Abs especiais

    ResponderExcluir
  5. Porra , meu , até eu conseguí.então ...........
    A merda toda ,pelo menos no meu caso foi o 1° dia.Escolhí um domingo , me tranquei no quarto , tomei 88 lts d'agua e assistí todos os filmes , debates esportivos que a ESPN e HBO me proporcionaram.No dia seguinte ainda "seco" pra fumar sempre vem o reforço que é : " fiquei um dia sem , não posso estragar o esforço" assim os dias foram seguindo e posso afirmar o drama é decrescente numa exponencial negativa , duas semansa depois já tomava umas cervas , uns vinhos e hj estou há mais de um ano.E meu caso é daqueles : 35 anos , 2 maços por dia.
    vai firme
    Abraços
    Tadeu

    ResponderExcluir
  6. Seu depoimento é muito importante, Tadeu. Dá uma noção para os "nunca fumantes" do quão difícil é mudar o hábito e principalmente a dependência nicotínica.
    Sua estratégia parece ter sido boa. Interessante que neste particular, cada qual desenvolve uma diferente. Já ouvi dezenas delas. Mas esta sua, foi a mais interessante, visto que recheada de sinceridade.
    Vou pensar nela com muita seriedade.
    Abs e obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Bom que vc gostou.Somos solidários pois sabemos que, sem falsos pruridos , como é bom fumar , como o cigarro bem ou mal nos fez companhia e ao mesmo tempo temos que ter a consciencia exata e sem alívios que é um câncer em nossas vidas .Então parar de fumar é o desafio e te digo uma das maiores recompensas em se parando é a auto-estima.Ela vai lá pra cima já que se conseguimos parar de fumar podemos qq coisa.Estou também reavaliando minha relação com alcóol que também não é das melhores , sou um compulsivo em tudo que faço portanto estou diminuindo o "arcóor" mas não deixo de brincar com com minha mulher dizendo que na verdade estou dando um tempo e quando fizer 75 anos , com a vida resolvida e os filhos criados , já sem grandes expectativas romanticas pra nós dois , vou acordar num sabadão , esperar dar 11:00hs (que sempre foi meu lead-time pra 1°cerveja) aí vou direto ao boteco , compro um marlborão vermelho e encho a cara de cevajas com steinhaeger.rsrsrsrsrs
    Abração
    Tadeu

    ResponderExcluir
  8. Confesso que, apesar de bem intencionado, fiquei preocupado com a reação possível do nosso alvo, já que todo fumante se incomoda ao ser demandado a largar o vício. Mas se o Barrettão levou na boa e os amigos colaboram, sinto-me aliviado e satisfeito.
    Nem um opositor ferrenho do tabagismo, como eu, pode fazer vista grossa à dificuldade imensa que é largar um hábito que importa em dependência. Seria leviandade, porque reduziria tal hábito a uma questão de ter ou não juízo, vergonha na cara, essas coisas. O foco não pode ser imposição de moral, e sim uma preocupação com a saúde.
    Saúde a todos, amigos!

    PS - Com a agenda menos apertada, Bar, as postagens virão. É um prazer estar aqui.

    ResponderExcluir
  9. E sua contribuição a campanha antitabagista é inestimável, Yúdice.
    Continue.
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Barreto, como eu sou mais velho do que tu, vai o meu incentivo: pare de fumar enquanto ainda é tempo e tu não precisas de fisioterapia, pois daqui a pouco vou me aposentar e não poderei faze-la em ti.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Caríssimo Renato
    Seu comentário é duplamente valioso. Seja pelo estímulo poderoso, unindo-se a todos os amigos e companheiros que aqui compareceram para dar força nesta difícil e importante decisão.
    Seja pelo oferecimento de seus sempre admirados serviços profissionais como fisioterapeuta sério e comprometido.
    Se algum dia precisar de fisioterapia, não tenho a menor dúvida de que vc é de fato uma das pessoas mais confiáveis.
    Agradeço sensibilizado, seu sincero depoimento.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Tinha que ser o Yudice...
    rsrsrs
    Flanar, eu imagino o qto deve ser dificil mas, sábia decisão!
    To torcendo por vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. É claro, Helen.
    Ainda bem que existem pessoas como o Yúdice.
    Obrigado pela torcida.
    Rsss...

    ResponderExcluir