sábado, 11 de outubro de 2008

Viva Nossa Senhora de Nazaré!


Foto: Breno Peck (como no ano passado)

Nós, paraenses, temos poucos privilégios. Dos poucos que temos, o maior, certamente, é o Círio. Não existe coisa mais emocionante que as mãos dos filhos levantados em direção à mãe, pedindo sua benção. E ela dá; sempre dá.

A melhor coisa de ser paraense é conviver na intimidade com Nossa Senhora de Nazaré. Tê-la próxima, bastando entrar a qualquer hora do dia na Basílica, é muito bom. Obter sua bênção, como ela dá a quem quer que se proponha a vê-la andar pelas ruas, no segundo domingo de outubro, é bom demais.

Salve, Santinha! Abençoa-nos a todos!

4 comentários:

  1. Numa autêntica tempestade cerebral, já produzi uma mensagem sobre o Círio no meu outro blog. Não farei uma aqui, mas venho me irmanar a todos os confrades e leitores nesse dia realmente privilegiado.
    A paz da santinha para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Senti agora há pouco, toda esta energia muito bem definida por vc, Francisco.
    Na trasladação, vi-me naquele aterno dilema entre fotografar e adentrar nas emoções - sempre muito intensas - do povo que há anos, reverencia este momento mágico de intimidade com seu símbolo maior: a berlinda e a santinha de Nossa Senhora de Nazaré.
    Este singelo momento, tão particular a cada um dos paraenses, resume-se a um fantástico reencontro.
    Reencontro é a palavra mágica que define este momento sublime que todo paraense já viveu um dia.
    - E aí? Como vai? Um ano se passou e voltamos a nos ver!

    ResponderExcluir
  3. Irmão na fé, feliz Círio a você e a todos os seus amados. Vida longa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Anônimo. Desejo o mesmo a você e aos seus também. Feliz Círio.

    ResponderExcluir