domingo, 11 de janeiro de 2009

Domingo no Parque


Central Park /NYC - Carlos Barretto 2008

Nada mais aprazível, do que fazer este passeio, num Domingo ensolarado.
Clique na imagem para ampliar.

Um comentário:

  1. D'agorinha, postei lá no meu. E venho aqui, dividir com os flanares.

    "Neste Domingo, ganhei a semana.

    Agora que venha o dia-a-dia, o medo da violência, o labor… esta noite, agorinha, no Theatro da Paz, fui ao lançamento da nova obra do Salomão Habib, amigo e gênio do violão.

    Que encontrou outro gênio, o poeta e amigo, Valdecir Palhares, e, inspirado em um poema escrito por este, “Um Poema Para Belém”, elaborou mais este filho.

    Esta noite, fria e chuvosa, foi calorosa e repleta de arte.

    Já comprei o CD, “Santa Maria”. Recomendo, transcrevendo abaixo, uma de suas músicas-poemas:

    Belém do Nunca Mais (Salomão Habib e Valdecir Palhares)

    Ah que saudade da Gelar
    Picolé e laranjinha
    Quando o sino do carrinho
    Vinha logo me avisar
    Lá vem a gelar!

    Ah que saudades dos cinemas
    Catalina, Trianon
    Nazaré, Iracema
    Popular e Odeon

    Pelas ruas do comércio
    Se podia desfilar
    “Quatro e Quatro” e suas baias de bombom

    Que saudades das tertúlias
    Do ferrinho de engomar
    Do pinguim na geladeira
    Petisqueiro, dos quintais
    De dar milho pras galinhas
    Do meu filho me ajudar

    Que saudades da quintanda
    Das janelas sem gradis
    De uma rede na varanda
    Sem saber que era feliz
    Se sabia até os nomes
    Dos mendigos por ali

    Belém era serenata
    Nas bandinhas carnavais
    Quero andar de madrugada
    Na Belém do nunca mais"

    ResponderExcluir