domingo, 11 de janeiro de 2009

Recordando a era Disco

Designer: Studio Dgeison





Signu´s Club, Gato & Sapato, Gemini Hot (onde toquei um ano e meio). Ouçam!

6 comentários:

  1. SENSACIONAL, Val-André!
    Simplesmente sensacional!
    Dancei todas estas músicas na época. E olha que só fui uma única vez no Signos Club.
    Era vc então que aprontava do lado de lá da cabine?

    ResponderExcluir
  2. Val-André, que seleção!

    Lembrou-me dos bons tempos. Eu meio novo, meio quase'lá, indo pra o Mistura Fina (Gemini, Samambaia - quem lembra - e uma que o Guto Delgado, dias desses me disse... como é mesmo o nome... ficava ali perto ou no Hotel Regente, estes lugares ainda era proibidos pra mim, mas fui algumas vezes com o meus irmãos, Fernando e André, fazendo "a capa", e ainda tinha os amigos deles, o Guto Lata-Velha e tal, que faziam cobertura, ou molhavam a mão do porteiro para eu entrar.).

    Lembrei do Convés no Iate e do som de abertura da pista do Mistura Fina.

    Lembrei da escada do Mistura Fina.

    Lembrei das festas, boladas pelas turmas de colégio, para angariar dinheiro para compras de material e uniformes de abertura de Olimpíadas em salão de festa do El Greco, Del Fiori, etc..

    Lembrei que uma festa com o Tarika era mais concorrida que mega-sena acumulada.

    Lembrei duma época doida lá na Doca, em que uns malucos de pedra passavam mostrando a bunda pela janela do carro, e depois evoluiu para passarem com carro aberto, conversível ou com caçamba, com umas mulheres de peito pra fora.

    Até chegar o ápice, quando um pertubado passou com uma cama atrás de uma D-20, em plena atividade com uma péquena.

    Lembrei de quando o André, meu irmão mais velho, ganhou do velho um Santa-Matilde, carrão dos bons tempos da gasolina barata, seiszão GM 250-S (se para falar de clássico...).

    Pô, ele colocou logo um Rod-Star, amplificador TOJO, daquele que já tinha uns ledinhos vermelhos, e mais umas 12', com "tuíta". rsrsrsrs. Pneus com falha branca!

    Pô, aí lembrei do potinho da Gelar, que era uma bola de futebol pequena e a gente tirava a tampinha do topo.

    E mais, veio, agora mesmo, o gostinho do Gelote!

    Parei...

    ResponderExcluir
  3. Val-André, fui no "Corredores..." e gostei.

    Tentei comentar lá mas não consegui. Vai aqui:

    "Num é que estou ali mesmo?

    Quanta honra me invade a alma!

    Vim aqui e gostei. Também estarás lá.

    Abraços.

    Ps.: Postei lá no "Disco". Fina seleção. Lembrei de um tempo bom.

    Lafayette"

    ResponderExcluir
  4. Na Signu´s se não me falha a memória que andou mandando foi o Dom Floriano, Tarrika e ALberto Pinheiro.
    Eu toquei no Gemini Hot e no La Cage.
    O set é raro, os lp´s estão muito velhos, mas, que bom que gostaram.
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. O Lafayette lembrou uma pá de coisas que só os belemenses da gema conhecem.
    Obrigado a você, amigo, por lembrar-nos essa época louca e ao mesmo tempo sem maldades.
    Amanhã trarei pra vocês aqui, um dos meus set´s de maior sucesso no La Cage.
    Sister of Mercy, P.I.L. (Live in Tokyo), INXS, The Smiths e por ai vai... Aguardem!

    ResponderExcluir