Sophia Loren, nova e linda, aparece neste momento como Dulcineia em "O Homem de la Mancha". Imediatamente, minha mulher solta uma exclamação: "esta mulher é a mais linda da história do cinema!"
Ouso discordar: para mim, ninguém bate Brigitte Bardot. Pensei também em Elizabeth Taylor, mas guardei-a como carta na manga, para o caso de uma réplica.
Mas ela retruca, cruel como só mulheres convictas sabem ser: Bardot teria canelas finas, algo imperdoável; de bonito, só o rosto e os seios grandes...
Fiquei calado, é claro. E não quis falar das mais "mudernas". Até porque acho que passei a concordar com ela: Sophia Loren, realmente, era espetacular.
_____________________
Complementado às 13:34 hs:
Minha mulher pede que eu complete o post: BB também era nanica. Pensei: "francamente..."
Pois diga a Teuly que ninguém bate Penélope Cruz, Sandra Bullock e Halle Berry.
ResponderExcluirAh! Esqueci.
ResponderExcluir:-P
Da época da Sophia Loren e Elizabth Taylor, na minha opinião a mais bonita era Ava Gardner. Dos tempos atuais,são muitas porque os recursos da dermatologia,cosmiatria e cirurgia plástica, torna-se praticamente impossível ter apenas uma como a mais bonita.
ResponderExcluirEu não digo nada, Carlinhos. Ademais, a Nina, aí embaixo, matou a charada: só valem as antigas.
ResponderExcluirNina, bem lembrado: Ava foi tida como "o animal mais lindo do mundo", nas palavras de Frank Sinatra - que aliás, conheceu-a MUITO bem.
Ah! Só valem as antigas é? Pois sou mais Marlene Dietrich.
ResponderExcluirRsssss
Nem tããão antigas... Mas Sandra Bullock? Fala sério...
ResponderExcluirConcordo com a Nina. Ava Gardner foi a mais bela mulher das telonas.
ResponderExcluirNão esqueçam, ainda, da belíssima Kim Novak, pela qual Alfred Hitchcock, soube-se depois, tinha pensamentos inconfessáveis.
Yess! I love her. Desde "A rede".
ResponderExcluirPois o meu voto vai para Monica Bellucci. Não acho que somente as atrizes de outras épocas mereçam ser cogitadas, ainda que sob o argumento de que não dispunham dos recursos hoje acessíveis, que transformam qualquer Zilú Camargo numa beldade. Primeiro porque deveríamos comparar o uso que efetivamente foi feito desses recursos pelas mais novas. Segundo, porque não podemos menosprezar o que as mais antigas fizeram em seu tempo. Ou vão me dizer que não havia nenhum tratamento de beleza naquelas décadas?! A glamourosa Marilyn Monroe, que nem loura era, foi um exemplo de visual talhado de acordo com os interesses da indústria cinematográfica, para se tornar um produto mais vendável.
ResponderExcluirE vale considerar, ainda, que o próprio conceito de beleza varia com o tempo. Por isso, diante desta discussão, pensei numa mulher que eu consideraria linda fosse lá em que ano fosse.
Resulta daí Monica Bellucci.
PS - E ainda há minha paixão juvenil por Jennifer Connelly. Que, por sinal, possui os mesmos padrões físicos de La Bellucci.
Yúdice, que mania de advogado: princípio da eventualidade posto em prática, no comentário?
ResponderExcluirMonica Bellucci é linda, como uma diva dos anos de ouro de Hollywood; Jennifer Connelly também, é linda de doer; poderia acrescentar a Rebecca Romijn-Stamos (http://www.hollywood-celebrity-pictures.com/Celebrities/Rebecca-Romijn-Stamos/Rebecca-Romijn-Stamos-61.JPG) e a que mais tem glamour de diva, atualmente, a Angelina Jolie.
Mas como fui eu que iniciei a discussão, só valem as antigas. E tenho dito!
Francisco, na categoria "antigas" eu voto na Ingrid Bergman e na Grace Kelly.
ResponderExcluirAbs.