domingo, 6 de junho de 2010

Divas

Sophia Loren, nova e linda, aparece neste momento como Dulcineia em "O Homem de la Mancha". Imediatamente, minha mulher solta uma exclamação: "esta mulher é a mais linda da história do cinema!"

Ouso discordar: para mim, ninguém bate Brigitte Bardot. Pensei também em Elizabeth Taylor, mas guardei-a como carta na manga, para o caso de uma réplica.

Mas ela retruca, cruel como só mulheres convictas sabem ser: Bardot teria canelas finas, algo imperdoável; de bonito, só o rosto e os seios grandes...

Fiquei calado, é claro. E não quis falar das mais "mudernas". Até porque acho que passei a concordar com ela: Sophia Loren, realmente, era espetacular.

_____________________
Complementado às 13:34 hs:

Minha mulher pede que eu complete o post: BB também era nanica. Pensei: "francamente..."

11 comentários:

  1. Pois diga a Teuly que ninguém bate Penélope Cruz, Sandra Bullock e Halle Berry.

    ResponderExcluir
  2. Da época da Sophia Loren e Elizabth Taylor, na minha opinião a mais bonita era Ava Gardner. Dos tempos atuais,são muitas porque os recursos da dermatologia,cosmiatria e cirurgia plástica, torna-se praticamente impossível ter apenas uma como a mais bonita.

    ResponderExcluir
  3. Eu não digo nada, Carlinhos. Ademais, a Nina, aí embaixo, matou a charada: só valem as antigas.

    Nina, bem lembrado: Ava foi tida como "o animal mais lindo do mundo", nas palavras de Frank Sinatra - que aliás, conheceu-a MUITO bem.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Só valem as antigas é? Pois sou mais Marlene Dietrich.
    Rsssss

    ResponderExcluir
  5. Nem tããão antigas... Mas Sandra Bullock? Fala sério...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Nina. Ava Gardner foi a mais bela mulher das telonas.
    Não esqueçam, ainda, da belíssima Kim Novak, pela qual Alfred Hitchcock, soube-se depois, tinha pensamentos inconfessáveis.

    ResponderExcluir
  7. Pois o meu voto vai para Monica Bellucci. Não acho que somente as atrizes de outras épocas mereçam ser cogitadas, ainda que sob o argumento de que não dispunham dos recursos hoje acessíveis, que transformam qualquer Zilú Camargo numa beldade. Primeiro porque deveríamos comparar o uso que efetivamente foi feito desses recursos pelas mais novas. Segundo, porque não podemos menosprezar o que as mais antigas fizeram em seu tempo. Ou vão me dizer que não havia nenhum tratamento de beleza naquelas décadas?! A glamourosa Marilyn Monroe, que nem loura era, foi um exemplo de visual talhado de acordo com os interesses da indústria cinematográfica, para se tornar um produto mais vendável.
    E vale considerar, ainda, que o próprio conceito de beleza varia com o tempo. Por isso, diante desta discussão, pensei numa mulher que eu consideraria linda fosse lá em que ano fosse.
    Resulta daí Monica Bellucci.

    PS - E ainda há minha paixão juvenil por Jennifer Connelly. Que, por sinal, possui os mesmos padrões físicos de La Bellucci.

    ResponderExcluir
  8. Yúdice, que mania de advogado: princípio da eventualidade posto em prática, no comentário?
    Monica Bellucci é linda, como uma diva dos anos de ouro de Hollywood; Jennifer Connelly também, é linda de doer; poderia acrescentar a Rebecca Romijn-Stamos (http://www.hollywood-celebrity-pictures.com/Celebrities/Rebecca-Romijn-Stamos/Rebecca-Romijn-Stamos-61.JPG) e a que mais tem glamour de diva, atualmente, a Angelina Jolie.
    Mas como fui eu que iniciei a discussão, só valem as antigas. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. Francisco, na categoria "antigas" eu voto na Ingrid Bergman e na Grace Kelly.
    Abs.

    ResponderExcluir