quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Todos somos Lúcio Flávio Pinto


Os componentes do Flanar resolveram aderir à campanha que busca angariar fundos para pagar a condenação que foi imposta pela Justiça Paraense ao jornalista Lúcio Flávio Pinto na Ação Ordinária de Indenização n. 0003791-93.2000.814.0301, em tramitação pela 1ª Vara Cível de Belém.

As razões primeiras para que adotássemos essa postura são aquelas descritas no post O grileiro, mesmo morto, vencerá? e em um texto do próprio Lúcio, que pode ser lido aqui: http://www.twitlonger.com/show/ftq7va.

Lúcio Flávio Pinto merece o reconhecimento de todos aqueles que vivem na Amazônia. Ele é o verdadeiro curupira, o ser mitológico que defende a floresta. Nós, amazônidas, nossos filhos e netos teremos muito a agradecer-lhe, se esta luta não for em vão. Para que ela não seja debalde, precisamos nos mobilizar. Poucos têm a força hercúlea que este homem, de físico mirrado, demonstra ter na busca e demonstração da verdade que todos precisamos conhecer.

Mais que isso, porém, acreditamos que essa atitude tem também uma razão afetiva. No meio de tanta pancada, cremos que a mobilização de tantos quanto acreditam e confiam no trabalho do Lúcio representará para ele um afago, um sinal de que ele não está só, e que pode contar com nossa força sempre.

Sendo assim, um link permanente foi adicionado à lateral do blog, com o banner da campanha. Para participar, deposite qualquer quantia na conta-poupança do Banco do Brasil n. 22.108-2, agência 3024-4, em nome de Pedro Carlos de Faria Pinto, irmão do Lúcio. Para quem pretende fazer um DOC, o CPF do titular é o 212.046.162-72.

Vamos em frente!

2 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

Membros do Flanar
posso usar o banner para divulgar o embate que estamos enfrentando?
Grato

Francisco Rocha Junior disse...

O banner foi feito pelo irmão do Lúcio que é cartunista do JP, Jubal. Como se trata de uma campanha pública, quanto maior divulgação melhor.
Não vejo problemas. Fique à vontade.