
Hummer H3
Para os entusiastas de carros e veículos automotivos em geral a notícia triste do dia é a extinção da marca Hummer, pela General Motors.
O motivo parece ser o fracasso da venda da mesma ao grupo chinês Tengzhong.
Com o fim da fabricação dos carros da marca, a GM assumirá a garantia e a manutenção dos mesmos.
Apesar de não entender nada de economia, vejo com apreensão outros fracassos da outrora poderosíssima megacorporação, como a não conclusão da venda da marca Saturn ao grupo americano Penske, em 2009, a dificuldade em vender a sueca Saab para o grupo Spyker e as notícias do fechamento da Pontiac nos próximos meses.
Por sorte nossa (ou azar?!) a filial brasileira parece não ter muita ligação com a matriz e tem seguido diretrizes do braço chinês da GM.
Mas que a Hummer deixará saudades a nós, meros admiradores, isto é fato.
Farewell!
Quando saia hoje do trabalho passei por um. Quem seja o proprietário tem de ser dono de posto de gasolina ou acionista gordo de empresa petrolífera.
ResponderExcluirIsso é verdade, Itajaí. But who cares?
ResponderExcluirAbs.
Em duas viagens diferentes, vi Karl Lagerfeld, o cap da Maison Chanel, descendo de um Hummer no Boulevard Saint-Germain, em Paris. A cada vez, o modelo era diferente. Sinal de que, apesar do jeitão de tanque, o carro agrada a fashionistas e troianos...
ResponderExcluirScylla, ao menos a quem tem um pouco importa. E eis que, a propósito, lembrei de um ditado: "Quem pode, pode; quem não pode se sacode!
ResponderExcluirEi, Francisco, que história é esta de ficar seguindo o Karl Lagerfield?!
ResponderExcluirEi, Itajaí, eu estava brincando (e/ou provocando) - just kidding!
ResponderExcluirComo eu não posso, toda vez que um Hummer passa, eu me sacudo e dou uma espiada...
Tem um H3 amarelo em São Paulo que é famoso torcedor de pescoços.
Abs.
Francisco, acho que os estilistas curtem carros. Uma das maiores coleções privadas de carros clássicos pertence ao Ralph Lauren.
ResponderExcluirO "nosso" finado Clodovil desfilava nos Jardins com um MP Lafer aos sábados.
Agora o Karl Lagerfeld e seu Hummer.
Valeu.
O Hummer H3 é uma porcaria! é mesmo!
ResponderExcluirEm uma pesquisa mundial, perdeu para o CJ5, sim, o velho Willys.
Claro que ganhou em conforto e tal, mas, a pesquisa envolvia, também, cumprir uma missão off road, e, nela tinha uma passagem, limitada por duas colunas laterais... o Hummer, largo pacas, simplesmente não passou! réréréré
Maldade dos organizadores colocarem esta passagem, mas, tudo bem...
Ah, e o H3 tem um problema crônico no "garfo" das rodas dianteiras, quebra relativamente fácil, ou melhor, não era para quebrar, devido a propaganda divulgada ao Hummer.
Mas, o sonho é o H1 (ele aparece na foto da postagem do Raul - CNN).
O H1, este sim um colosso, é o militar (ops, claro que a defesa americana não permite que o mesmo seja vendido com os "truques" do utilizado nas forças armadas, assim, a versão civil é menos abastecida, digamos assim).
Salvo engano, inclusive, o H1 não pode ser vendido para sair dos EUA, mesmo o 'civilizado'.
Bem, como diria aquela famosa raposa... sou mais o meu Engesa! ;-)
Itajaí, o cara é que estava me seguindo. Afinal, eu sou mais famoso que ele!
ResponderExcluirScylla, estilistas curtem luxo, afinal.
ResponderExcluirUm péssimo, péssimo veículo, além de horroroso. A falência da marca Hummer aqui nos EUA (ela pertencia `a gigante GM), é um ótimo presságio. O Hummer marcou a pior fase da indústria automobilistica americana: bulky, gas-guzzling, antiquated vehicles.
ResponderExcluirVaya con Dios, Hummer...
Para mim, deste tipo de veículo, nada supera os velhos Bandeirantes da Toyota. Os modelos antigos bem conservados vendem por $10.000 e pra cima por aqui.
ResponderExcluirA Toyota alcançou um certo sucesso aqui nos EUA com o reboot do velho Bandeirante, chamado FJ Cruiser. O FJ é muito popular por aqui, apesar de ter problemas semelhantes ao Hummer.
Eu sei, Scylla, que nós integramos o bloco dos sacudidos. Rsrsrsrs.
ResponderExcluirFrancisco, eu não sei qual é a situação pior: se tu atrás do KL ou o KL atrás de ti. HAHAHAHAHAHA.
Raul, eu ainda acrescento um outro atributo do Hummer: nenhum outro veículo norte-americano simbolizou melhor as guerras do Afganistão e Iraque!
Na verdade eu jamais compraria um Hummer pois gosto mesmo é dos esportivos europeus.
ResponderExcluirMas que ele torce o meu pescoço na rua, isso não posso negar.
Pô, Itajaí, qual é... :)
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