sexta-feira, 20 de novembro de 2009

2012, a Pantomina

Colega me diz que, no filme-catástrofe 2012, os escolhidos para recriar a Humanidade são os habitantes dos países do G8, e que a América Latina de cara é logo arrasada antes de tudo. Salva-se a África, que não é inundada e aonde então essa tchurma vai estabelecer suas neo-colônias. Pobres latinos, pobres africanos. Vou arrumar um espaço na agenda, para assistir essa pantomina.

4 comentários:

  1. - Mãe, a senhora sabia que em 2012 as lojas vão estar proibidas de vender carros?

    - Não. Porque?

    - É que não vai mais ter espaço para ninguém andar na rua, e o ar vai estar muito poluído. A gente vai ter que andar de máscara e todo vai vai ter que andar à pé. Vai ser muito engarrafamento. Isso tudo em 2012.

    - Como sabes disso?

    - Eu vi na TV.

    (silêncio)

    - Mãe, eu vou ter quantos anos em 2012?

    - 9 anos, Dalila.

    - Puxa... Eu nunca vou dirigir?

    ResponderExcluir
  2. Querida Dalila,

    Você vai dirigir sim.

    O filme 2012 é baseado numa teoria de 1952 de um geólogo maluco que previu para esta data, em razão de fortes explosões; que os pólos magnéticos da Terra sofreriam inversão e o mundo viraria de cabeça pra baixo, literalmente.

    Peça pra mamãe te explicar o que é o mundo virar de cabeça pra baixo.

    No mais, na orelha do livro em que o tal maluco lançou a teroria. Um outro maluco, esse muito mais maluco até do que o mundo virado de cabeça para baixo (já não está?). Chamado Albert Einstein (mamãe vai te apresentar a figura), disse que essa teoria é ainda mais importante para a humanidade do que a sua: uma tal de teoria da relatividade.

    - Ei Dalila?!

    Você vai dirigir carro.

    Uma beijoca com barulho de carro acelerando.

    - Tchau!

    ResponderExcluir
  3. hshahahahahahahahaha... Val-André, acho que a Dalila vai adorar te conhecer!
    Ela vai ao III Encontro do Flanar.

    ResponderExcluir