sábado, 28 de outubro de 2006

Ana Júlia seria a eleita segundo IBOPE e Vox Populi

Os dois institutos de pesquisa parecem indicar que Ana Júlia será a eleita neste Domingo. É o que indicam as pesquisas de IBOPE (a ser publicada no Domingo em O Liberal ??) e Vox Populi (hoje no Diário). Os tucanos tentam impugnar ambas as pesquisas.
O Diário conseguiu publicar antecipadamente a do Vox Populi que dá 52% para Ana Júlia contra 48% de Almir Gabriel.
Dois blogs paraenses apontam esta informação que vazou desde ontem: Blog do Barata e Quinta Emenda.
No Blog do Barata, vaza a informação do teor da pesquisa do IBOPE, impugnada nesta sexta pela coligação tucana. Segundo o blog, no IBOPE a diferença seria ligeiramente maior. A conferir no domingo.
Tudo de acordo com o previsto por especialistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Discurso de um Eleitor.
Nestas eleições estamos divididos, de um lado um partido e uma candidata, (Ana Julia), que nunca provou sua capacidade de administrar, de outro (Dr. Almir), um candidato que comanda junto com seu grupo a 12 anos o destino do nosso estado.
É certo que este grupo que está no poder, avançou na modernização da maquina pública, realizou obras que são vitais para o desenvolvimento do estado, além do que, ajudou a melhorar a “cara de Belém”.
Nunca votei no PT, sempre olhei com desconfiança suas lideranças, que sempre pregaram a ética na política, e quando assumiram o governo federal, se igualaram a todos os outros, que passaram pelo poder, mas e bem verdade, que nenhum presidente investiu na causa social como Lula.
Mas dentro desse contexto e para melhor embasar esse meu discurso, recorro a este pensamento: O Rio. Para se proteger ou salvar o seu patrimônio, você constrói um dique. Em breve, porém, as águas ficam lodosas e pestilentas. Só as formas mais repulsivas de vida conseguem viver nessas águas estagnadas; nada trafega sobre elas, todo o comércio fica interrompido. Destrua o dique. A água flui e circula, gera abundância, riqueza e poder em círculos cada vez maiores. O rio deve causar inundações periodicamente, para que boas coisas possam florescer.
Portanto não tenho dúvida, neste dia 29 de outubro de 2006, colocarei o medo da mudança de lado e entregarei o destino deste nosso promissor, mas estagnado estado do Pará, nas mãos de uma mulher, confiando na força de uma guerreira, para verdadeiramente, alavanca o potencial de um estado tão rico e seu povo, não menos guerreiro, mas pobre.

Anônimo disse...

Xipaia, nas democracias modernas só existem dois partidos, cada um representando uma das elites que compõe a era industrial:
O Trabalhador;
O Empreendedor.
Os outros partidos são quadrilhas, ou sobras de um passado já superado, ou ainda grupos ideológicos, atrás de uma ideologia para viver, já que aceitar o capitalismo, a divisão de classes, onde tudo é dinheiro, torna-se insuportável para alguns poucos,no momento.
Não há dúvida que os dois partidos que assumiram as duas elites industriais no Brasil são o PT/PMDB, pelos trabalhadores(no futuro deverá ter outra sigla) e o PSDB/PFL, pelos Empreendedores(no futuro, idem), assim como nos Estados Unidos, temos o Democrata e o Republicano, na Inglaterra, o Trabalhista e o Conservador e por aí vai.

Vai dai que, o Pará está do jeito que está, porque os empreendedores sempre mandaram e desmandaram por aquí: trabalho escravo, massacre de Sem Terras,400.000trabalhadores
em atividades marginais, falta de hospitais e pronto socorros públicos, isenção de ICMS absurdos(para cervejarias)e contra a lei, para Empreendedores paraenses;não participação nas áreas da educação não obrigatórias para o poder estadual, desativando as creches e ensino infantil; pouco caso para com a saúde pública ao conduzir os investimentos em água e esgoto, do governo federal-Projeto Alvorada-só pensando no lucro dos Emprenteiros, sem pensar na população em termos de urgência e qualidade, fato que se repete na ação da COSANPA e aconteceu também no Projeto de Macro Drenagem do UNA; investimentos grandiosos para deleite dos empreendedores de media alta a alta classe, tais como a Sto Alexandre,para casar os filhos e netos, e os restaurantes de alto padrão, compatíveis com a grana que possuem, nas Docas, no Parque da Residência, na Onze Janelas, no Mangal.

Assim é que os trabalhadores estão na iminência de assumir o Estado e aí as coisas vão ficando mais equilibradas, como ficaram com o Edmilsom na prefeitura.