quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Duas consagrações a caminho

Foi divulgado hoje os indicados para o Oscar 2009.

Se não houver as tradicionais gafes dos delegados aptos à votar na Academia de Ciências Cinematrográficas, meus favoritos para melhor ator coadjuvante é o australiano Heath Ledger. Impagável no monumental desempenho como o Coringa em "Batman - O cavaleiro das trevas".

Melhor filme vai, segundo minha opinião, para "O curioso caso de Benjamin Button", com Brad Pitt.

Assistí o filme ontem na Academia de Tênis e o enrêdo é estupendo, o filme maravilhoso e Pitt está fenomenal num personagem que subverte a lógica do processo natural da vida.

A história gira em torno de um relato da paixão moribunda de um garoto que nasce octogenário e, com o passar dos anos, começa a rejuvenescer na mesma medida em que acumula as experiências normais do amadurecimento.

A história é obra e graça do escritor americano F. Scott Fitzgerald
, redigida nos alucinantes anos 20.

-- Essencial.

13 comentários:

Itajaí disse...

Pretendo assistir esse filme neste final de semana. No domingo passado vi A Troca de Clint Eastwood, estrelado com a senhôra Jollie Pitt. No filme ela também está dramaticamente extraordinária como mãe de um filho único desaparecido. É baseado numa história real. Clint Eastwood supera-se ao expor às escâncaras a intimidade violenta de diversos mundos que conformam nossa sociedade moderna. Imperdível. Atente especialmente para o sermão do pastor, interpretado corretamente por Malkovich e a sequência final - antológicas.

Carlos Barretto  disse...

Olha.
Jolie não só é dramaticamente extraordinária, bem como CRITICAMENTE extraordinária!
Criticamente de "Critical care medicine" mesmo.
Rssss
Estupenda.

Itajaí disse...

Rsrsrsrsrsrsrs. Essa vai para ovade-mécum do Flanar. Olha aí, Scylla, tá o nível da Nikon tântrica. Rsrsrsrsrs.
Mas, realmente, para eu, hoje, acho o mais belo rosto do cinema. E ponha personalidade nele!

Itajaí disse...

E com respeito ao filme: percebemos que ela atua com o braço maquiado ou digitalmente retocado, para disfarçar as tatuagens que possui.

Carlos Barretto  disse...

Tatuagens?
Que tatuagens?

Val-André Mutran  disse...

Com uma recomendação dessas Itajaí, tentarei assistí-lo no sabadão.

Perdi o seu contato telefônico. Você pode me passar por e-mail?

Monsier Carlú, é o casal mais invejado da California e, quem sabe, do mundo.

Extrapolam talento.

Reví essa semana no cabo, a atuação dela em Pecado Original, rodado numa Cuba de 1880, em que contracena com Antonio Banderas.

Pitt arrasa com seus trjeitos e cacoêtes em os 12 Macacos, o que lhe valheria um Oscar como coadjuvante, tal a dificuldade de imprimir, como ele conseguiu, atar o nó do intrigado enrêdo, estrleado por Bruce Willis.

Talento não se discute. Beleza sim.

Vanessa Farias disse...

Assisti ao "Curioso caso de Benjamim Button" e certamente o filme merece algumas das 13 indicações ao oscar 2009 e indubitavelmente a minha aposta da estatueta de melhor filme vai para ele. Filme fascinante, que nos absorve nessa atmosfera do tempo do início ao fim! Deveria entrar para os classificados como 'Não morra sem antes ver'! Gostei do blog e pretendo começar a dar asas ao meu! Beijos a todos!

Carlos Barretto  disse...

Acorda, Val-André! E autoriza logo o comentário da menina!

Carlos Barretto  disse...

Beijos, querida.
Muitos beijos a vc também.
Bem vinda ao Flanar e sucesso no "Old or new?".

Val-André Mutran  disse...

Estou a fazer três coisas ao mesmo tempo. Mania infeliz Carlos. Valeu o toque.

Vanessa um crítico de cinema escreveu algo muito interessante sobre o filme que, disparado é o favorito para a maior láurea da produção cinematográfica.

Comentário do especialista no tema:

"Dirigido por David Fincher, que ficou conhecido por tramas de suspense como Se7en e O clube da luta, esse drama fantasioso aponta para uma nova reviravolta na velha sétima arte - e ela tem a ver com o também velho encantamento de se contar uma fábula mágica e envolvente.

Tentativas bem-sucedidas nesse sentido já foram feitas no passado - é só lembrar do fantástico uso de efeitos especiais em 2001 - uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick. Mas o que se vê em Benjamin Button é um salto qualitativo. Com passagem pela Industrial Light and Magic, a empresa de George Lucas especializada em truques digitais, Fincher sabia disso quando lhe propuseram a direção do filme. Os produtores duvidavam da possibilidade de se retratar de forma realista a vida de uma pessoa que tem 1,60m e aparência decrépita aos seis meses de idade e aos 85 vê-se reduzido ao tamanho de um bebê. "Eu disse, claro, hoje é possível fazer tudo o que você imaginar", declarou Fincher em entrevista ao jornal The New York Times. O uso da tecnologia na criação de algo antes impossível pode sugerir que o personagem de Benjamin Button seja mais uma bizarra atração de circo. Nada mais equivocado. Ele, de fato, tem semelhanças com o inocente Kaspar Hauser, de Werner Herzog, ou com o menino que decide não crescer de O tambor, de Volker Schlondorff. Mas não é sua excepcionalidade e a relação perversa da sociedade diante dessa diferença que interessam na história."

O filme é isso tudo mesmo Vanessa e já estou indo dar um olhada no seu blog antes de ir dormir.

Volte sempre, a casa é sua.

Vanessa Farias disse...

Estou no meu fim de férias e hoje tive a idéia de criar um blog pra escrever o que penso e postar sobre temas que gosto. Ainda não postei nada... Passei parte da noite imaginando a vastidão de coisas que posso fazer pra exercitar meu cérebro escrevendo num blog nos meus momentos ociosos, ou melhor, não!!! Obrigada pelo incentivo!

Val-André Mutran  disse...

A tirar por este blog, os médicos que aqui escrevem, são talentos natos para as letras.

É essa sua futura profissão não é mesmo?

Vá em frente e solte sua critatividade sem temor.

Vanessa Farias disse...

Sim, sou estudante de medicina da UFPa no 5º ano. E a rotina acadêmica, corrida em sua maior parte, muitas vezes deixa pouco espaço pro exercício das letras em outros temas, mas nesse ano de 2009 faz parte dos meus projetos mudar definitivamente esse fato! : )
Aos poucos vou aprendendo a usar todas as ferramentas disponíveis.