sábado, 4 de abril de 2009

Notícias do underground



Este vídeo, disponível no You Tube, mostra o fotógrafo Abdias Pinheiro, o excelente instrumentista Nego Nelson e 2 cantoras (entre elas, Lívia, que possui uma voz e repertório maravilhosos), numa brincadeira animada de Domingo.
O vídeo, é divulgado à boca pequena pelos bares e o poster tomou conhecimento dele ontem, na Taberna São Jorge, muito embora o vídeo tenha sido publicado no You Tube em 12 de janeiro deste ano.
Durante sua apresentação ontem, naquele barzinho sempre agradável, Nego entoou por alguns segundos apenas a melodia da música (uma vez que a letra é quase impublicável), para gargalhada geral de alguns iniciados.
Vale a pena ouvir o bom humor destes personagens da noite offbroadway paraense.
Ressalte-se que desde a data de sua publicação, o vídeo já possui quase 600 visualizações. Uma marca modesta, contudo, respeitável para os padrões do You Tube.

6 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Carlos estou finalizando os arquivos para publicar com absoluta exclusividade no Flanar, o talento musical e literário de um marabaense pra lá de brilhante.
Aguarde, porque agora, fui bem ali lavar a máquina.
Mas, a propósito do post, Nego Nelson, acompanhava o insuperável Walter Bandeira quando esse humilde escriba era dj no La Cage.
Nelson é um extraordinário músico.
Sempre lembro dele ao ouvir os mestres flamencos.
Nêgo Nelson é exuberante e imprime tempêro amazônico em sua interpretações.
Só podia ser na Taberna esse vídeo.
No entanto, bem que podia ser para todo o Brasil, não é mesmo, caro Barretto?

Carlos Barretto  disse...

Bem, Val. O vídeo, nem sei onde foi feito. Na Taberna é que não foi.

Abs

Val-André Mutran  disse...

Isso não desmerece os atores Carlos.
Abs.

Lafayette disse...

Mestres, a segunda cantora é a Lanice. Mulher do Nêgo, também excelente cantora e gente de melhor qualidade.

Vou levar este vídeo lá pro Xipaia, correndo!

Anônimo disse...

Querido Val Mutran, irmão do Marcos e da minha querida amiga Flavia.
Pelos corredores do congresso, os quais tens familiaridade, nossa gente bem que poderia, com o dinheiro dos fretamentos do jatinho do Jereissati,das horas extrasdo do mês de janeiro com o congresso parado, coisa recorrente, que cinicamente o déspota do deputado que as concedeu, ficou sem ter o que dizer e que nós pagamos as contas desses "sujos eitos", em
corporativismo nunca visto na história recente das democracias. Poderiam, a bem do cinismo crônico e deslavado, fretar, não jatinhos, mas paus de arara, em uma referencia aos heróis que construiram Brasilia, e levar o povo brasileiro a observa-los "trabalhando". Essa musiquinha nada mais é que "o não aguento mais de tanta sacanagem", ainda, como se não fosse pouco, temos que pagar impostos, e mais impostos para alimentar essa curriola de hipócritas e desocupados, que só pensam nos seus "negócios", ao contrário do que diz a democracia.
É para esses caras, que nos fazem de otários, isso mesmo otários, que serve essa singela musiquinha, para acalentar os sonhos dos desmandos desse congresso que ja deveria ter sido fechado, e no lugar instituído as câmras populares com mandatos de dois anos e sem remuneração. Esse sistema político brasileiro é uma vergonha, caduco, velho, caquético e hipócrita. A justiça? O quê mesmo?
Justiça só para pobre que nem tem onde cair morto.Roubou uma lata de leite de uma rede de supermercados: Cadei de 4 anos. Raspou um pé de pau pra fazer chá, mais tantos anos.
Eles enganam a maioria, mas uma minoria crescente, a cada dia revolta-se mais. Depois falarão em lei de segurança nacional, é só perguntar ao Genuino, Delubio, Zé Dirceu, Agripino, Jader, Orestes Quercia, Maluf, Ieda Cruz Credo, coitado dos gauchos, e por ái vai o trenzinho dos hipócritas, Tal pometeu ao enganar Zeus levando o fogo aos homens. Já é hora de fechar esse congresso e eleger as câmaras populares sem remuneração.
Vale a mesma indgnação a justiça desse país e ao executivo. O poder deve ser do povo e não de algumas grussas de personagens de um teatro que há muito o pano caíu.
Um abraço cordial,
Abdias Pinheiro

Carlos Barretto  disse...

Beleza, Pinheiro.

Seu comentário vai "à ribalta" já já.

Abs