quarta-feira, 22 de abril de 2009

A voz das ruas invade o Supremo

"Vossa excelência está na mídia, destruindo a imagem do Judiciário."

"Vossa excelência é que não tem moral para dar lição a ninguém."

"Me respeite. O senhor não está falando com seus capangas de Mato Grosso."

Do ministro Joaquim Barbosa ao presidente do Supremo, lavando a alma dos brasileiros na sessão da Corte, na tarde de hoje.

9 comentários:

Itajaí disse...

Finalmente, alguém chamando às falas ainda que tarde, para usarmos de uma paródia com o dístico da revolução mineira de Tiradentes! Mas vejamos no que vai resultar...

. disse...

Égua, procurador, eu acabei de postar esse "belo" diálogo no meu blog!!!
É isso aí!

Anônimo disse...

Ei,

Mais voz da rua , lê aí -


Oito ministros do STF dão apoio a Mendes depois de discussão

Manchete do Portal da Globo, agora de manhã (quinta,24).

Segurem essa!

Ah! Ah! ah!

Yúdice Andrade disse...

Barbosa é destemperado, cria caso com frequência, suas batalhas nem sempre são bem recebidas e ainda tem aquele caso antigo de violência doméstica. Mas eu gosto desse cara! Já pensou? Barbosa na presidência do STF?
Barbosa já! Com o Ney Latorraca fazendo a campanha dele!

André Batista disse...

Yudice Andrade, que caso de violência doméstica? PQ Ney Latorraca, por vafor fale um pouco sobre isso. Em todo caso , tudo mundo adorou o enfrentamento com o canalha do Gilmar Mendes.

Itajaí disse...

Anônimo,
O que os oito ministros fizeram foi salvaguardar a imagem da instituição. Não foram mais que três linhas escritas e a proposta de uma nota de repúdio ao comportamento do ministro Barbosa não teve acordo.
Não há motivo para risos, porque este é um caso grave.

Anônimo disse...

Se a voz das ruas deve prevalecer, para que juizes?

Anônimo disse...

Imaginem um RexPa, onde o juiz, antes de marcar um penalty, tivesse que ouvir a "voz das torcidas".

Anônimo disse...

Engraçada a torcida do Gilmar: quando interessa, a "voz das ruas" não deve ser levada em consideração. Quando FHC invocava a "voz rouca das ruas!, aí era pra se ouvir. A voz das ruas deve ser ouvida sim, anônimos mendianos, para se ter uma idéia do que passa no coração da nação. Nenhuma excelência tem o direito de se encastelar, já que recebe regiamente justamente da "voz das ruas" e um ministro do Supremo Tribunal, colocado ali irregularmente, porque não capacitado para exercer essa função, não tem o direito de arrotar ordens para todo mundo. Certo o ministro Joaquim Barbosa em não calar, faltou decoro ao irregular ministro ao querer calar o ministro.