sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ecos de uma cidade abandonada

Um acidente envolvendo três carros ocorreu, hoje, por volta das 9:30 da manhã, na esquina das ruas Manoel Barata e Rui Barbosa, no Reduto.

Até o horário exato deste post, a perícia ctbelística ainda não havia comparecido ao local.

4 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita, não é de hoje que a cidade encontra-se desse jeito. Talvez nossa insatisfação com a administração atual (e com razão) nos deixe ainda mais sensível a esses episódios. Mas lembro-me de ter sofrido um acidente no trânsito, já faz mais de dez anos, e fiquei uma noite inteira sentando na sarjeta, com o pescoço machucado e ao lado meu carro que foi abalroado por trás por outro veículo que vinha sendo conduzido por um motorista embriagado. Apenas nas primeiras horas da manhã consegui ser atendido por uma viatura da companhia de trânsito.

Como vocês podem ver, não é de hoje que a cidade está entregue às baratas.

Unknown disse...

Bilhete ao "seu "Antonio Fonseca,



Li seu comentário hoje, domingo, de manhã , e não pude conter a pergunta : E daí ,"seu"Antonio , o qui qui tem ?

E daí que "há dez anos"vosmicê" tenha esperado horas pela perícia técnica? Significa "ipso facto "que a "cidade está entregue às baratas " desde há muito ?

E , em decorrência disso , significa que hoje é tudo igual e que a pasmaceira geral deve continuar? Inclusive o conformismo!?

Não , "seu "Antonio a vida não é assim tão linear como o sr. e muitos imaginam... No máximo foi uma experiência pontual, sua , mas que não pode ser generalizada.

A cidade de Belém está entregue à um Prefeito totalmente ausente , omisso , incapaz e muito , mas muito , possivelmente chefe de uma quadrilha que saqueia os cofres públicos.E a penca de processos que se lhe bafejam a nuca comprovam tal !

E essa incúria, inépcia e desatino se refletem em primeiro lugar na ausência absoluta de projetos, planos , algo enfim minimamente estudado , analisado , planejado e estruturado para enfrentar as principais demandas de uma cidade grande nos tempos de hoje , como trânsito ( transportes, de modo geral) , segurança ( inda que estadual, sem a ação do município jamais nenhuma política pública se perfará ), saúde , emprego e educação .

Mas a omissão também aparece na total falta de comunicação com a sociedade, na completa falta de transparência , no absoluto desprezo ao cidadão nos mais comezinhos atos do dia a dia , enfim , estamos diante de um quadro que muito bem poderia ser definido como "um caos ". Ou o sr. e toda a torcida do Flamengo não sabem que Belém é a cidade das chuvas ? E mesmo assim nada faz esse beócio na prevenção dos problemas que ano após ano penalizam especialmente os mais pobres . Este é apenas UM EXEMPLO, poderíamos elencar diversos.

Dá prá produzir um livro para cada setor de Belém maltratado , desrespeitado e vilipendiado pelo atual insano , o que não dá é aceitar tudo como se fosse um determinismo metafísico que nos castiga ad eternum e pelo qual nós e nossas próximas gerações hão de pagar!

Anônimo disse...

Francisco, eu concordo com todos os adjetivos com os quais você qualificou o prefeitinho de Belém.

Quanto a cidade estar ou não abandonada, para ser bem franco e sincero, raríssimas foram as vezes que vi minha cidade natal bem cuidada pelo poder público.

Para ser mais sincero ainda, acredito que bem poucos são os filhos desta terra, que uma vez se enveredando pelos caminhos da política, podem afirmar com altivez que colocaram seus mandatos a serviço da coletividade, da cidade e desse estado.

E antes que eu esqueça, não deixe de tomar o seu remédio!

Francisco Rocha Junior disse...

Prezados,

Peço-lhes que mantenham os termos do debate em bom nível, por favor. Já temos um alvo comum, que é o péssimo elemento que administra a cidade; fixemo-nos nele. A casa agradece.
Abraço em ambos.