terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vale de alguma coisa?

Essa história de dizer que Duciomar Costa (perdão pelo palavrão) não põe os pés em Belém, de tão recorrente na imprensa e na blogosfera (porque verdadeira), virou piada que, de tão repetida, já até perdeu a graça. Por isso mesmo, gostaria de mudar um pouco o foco. Minha pergunta é: alguém sabe me dizer alguma coisa sobre o vice-prefeito de Belém?
Aposto que a maioria dos belenenses eleitores nem sequer sabe o nome do sujeito. Se é esse o seu caso, o nome é Anivaldo Vale. Para ajudar, coloquei uma fotografia. O camarada é tão obscuro que mesmo pelo Google Imagens há poucos resultados.
Vale sempre teve seu curral eleitoral no sudeste do Estado e, de repente, passou a ter domicílio eleitoral em Belém, para participar do conchavo que reconduziu o nefasto à prefeitura. Se seu currículo não o notabilizou - mesmo tendo exercido mais de um mandato de deputado federal -, esperava-se que o sujeito dissesse a que veio no âmbito restrito de um Município. Mas isso não aconteceu.
Responda honestamente: você já ouviu falar de Anivaldo Vale fazendo alguma coisa como vice-prefeito de Belém? Pelo menos, participando de alguma solenidadezinha, que é só para isso que muitos desses servem? Praticou algum ato relevante, no exercício da prefeitura? Proferiu um discurso, visitou a Câmara Municipal, comandou algum projeto?
Alguém sabe me dizer onde esse senhor mora, no Município de Belém? Que igreja, clube ou botequim frequenta?
Alguém sabe me dizer se esse senhor existe?

12 comentários:

abdias pinheiro disse...

Caro Yúdice,
Estás a maltratar tua memória com imundice. Veja o Canal da 14 de março! Já vis-te? e o da Dr Moraes, já vis-te? A Tamandaré tambem tem um, procura por lá, quem sabe tu encontra esse ser das trevas, do sub mundo, dos esgotos. Um ser que não tem botequim, capela ou club social é pra ser defenestrado, viver nos guetos da insignificância, recolhido a mediocridade, levando junto o alcaide duvidoso...
vão de retros obscuros seres dos esgotos...

Anônimo disse...

Será se a policia federal sabe onde se esconde esse Senhor?

Anônimo disse...

Yúdice
Kakakakaka , não é que ele lembra pelo menos na foto o chefe da minha patroa : Serginho Groisman.
Abraços

Anônimo disse...

Você tem certeza que ele existe mesmo? A criatura na foto parece um Hobbit!

Anônimo disse...

Yúdice, o vice eu não sei, mas o prefeito tomou café-da-manhã no Hotel Pestana, em São Paulo, às 09:30h da última segunda.
Como ele estava acompanhado por 2 outros senhores com "fácies" de políticos (ou acessores) eu presumo que ele estava tratando de interesses de nosso município em Sampa.
Abs.

Yúdice Andrade disse...

Caros comentaristas, eu realmente esperava que alguém me fornecesse alguma pista sobre se esse camarada, aí. Mas, pelo visto, eu estava certo na crítica e ninguém sabe mesmo por onde ele anda, ou até se existe.
Ninguém pode alegar surpresa por Belém estar do jeito que está.

abdias pinheiro disse...

Será o mapinguari, travestido, fazendo pesquisa de opinião? Alguem leu o crachá? As bocas miúdas, na madrugada fresca de Belém, mastigaram-me aos sussurros que tem uma casa da luz vermelha, lá pras bandas do beleléu com crachás de políticos. Quem sabe uma espiadinha pelas frestas soturnas do ambiente?
Sei não, como Belém esta desvigiada é capaz do dito cujo está se enfronhando por lá. Alguem arrisca?
é uma tarefa pro BODE (birou de operações de diligências de espiamento). Vamos espiar pelo buraco da casa da luz vermelha?

Anônimo disse...

Parece um anão do jardim da Cruela só que transviado dentro do casacão.

Val-André Mutran  disse...

E o filho que é deputado federal e eu nunca vi na Câmara?

abdas Pinheiro disse...

Seu Val,
Se o senhor não viu o filhote do mapinguari cheirando pelos corredores, imagina o mapinguari pai? O BODE informa, nada de novo sob os becos, buracos, vielas e hipoteses de "Y", no escuro da desvigiada Santa Maria de Belém do Grão Pará.
Vamos deseleger?

abdias pinheiro disse...

Vou fazer uma pergunta que não tem nada haver com o mapinguari de jardim.
Alguem tem noticias sobre ou se o que as montadores e a industria de auto peças fazem com as peças produzidas de material plástico, se sabemos que, em sua maioria, elas são descartáveis. Vão pra onde? As fábricas recolhem para reciclagem?
Os fabricantes de veículos recolhem essas peças?
Uma preocupação minha. Semana passada fui trocar o óleo do carro, Do CARRO e a tampa, que antes era de metal agora é de plástico e descartável. O Trocador de óleo do posto me mostrou uma sacola com bastantes tampas do reservatório de óleo do motor. Ah o meu carro é um FIAT uno wey. Eu soube que a FIAT ganhou um prêmio sobre meio ambiente ou coisa parecida.Estranho.

abdias pinheiro disse...

O Bode AVISA

Nada de mapinguari de jardim nem do alcaide medicista...