quinta-feira, 17 de junho de 2010
Divino Maradona
A qualidade do vídeo não faz jus à genialidade do artista. Em que pese sempre ter sido arrogante, cheio de si e boquirroto – ou, como eufemisticamente adjetiva a imprensa mundial, “polêmico” –, Diego Armando Maradona foi inegavelmente um gênio do esporte mais popular do mundo.
No vídeo acima, gols e jogadas do soberbo argentino (expressão que alguns maldosamente chamariam de pleonasmo) comprovam que Maradona, hoje distribuindo caras e bocas às câmeras à beira dos gramados africanos, mereceria estar entre as chuteiras imortais elencadas por Nelson Rodrigues, se o escritor tivesse nascido portenho. E notem que só há lances com a camisa do Boca Juniors, time de maior torcida do lado sul do Rio de la Plata; não há o mais fantástico tento de sua vida.
Alguns dos gols exibidos foram marcados no mítico estádio da Bomboneira, no bairro de La Boca, na capital argentina. Já tive a sorte de assistir a um jogo do Boca Juniors em seu estádio. Para quem gosta de futebol, é arrepiante. Imaginem, então, assistir ao Boca na Bomboneira, com Diego Maradona envergando a camisa 10 azul e amarela; de ficar boquiaberto, sem dúvida.
Mas agora, só quando outro Maradona vier. Abençoado quem o viu ao vivo.
(via @leonardoaquino, pelo Twitter)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário