quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A luz do blues



Fui seduzido pelo blues em 1996 e logo a Jeff Healey Band, banda canadense de "blues rock", invadiu poderosamente os meus dias e as minhas noites.
Comprei vários discos e absorvi muitas canções entre as minhas favoritas, como Angel Eyes, Stuck In The Middle With You, Confidence Man, Angel, I Think I Love You Too Much e outras tantas.
Mas jamais havia visto o grupo em vídeo, quando finalmente, em 2006, encontrei em São Paulo um DVD, Live In Montreaux.
Assim que cheguei em Belém, ainda de madrugada, fiz questão de ver o show de Healey, tamanha a minha ansiedade.
Logo de saída, apesar de ter adorado a sonoridade de sua guitarra e de sua voz, notei algo de estranho no visual de Jeff Healey, um olhar assim meio esquisito, como se estivesse muito chapado ou mesmo ausente.
Após umas três músicas resolvi ler o encarte, tendo sido nocauteado já pela primeira frase: "cego desde o primeiro ano de vida, Jeff..."!
"Cego?! Jeff Healey?! Como pude ouví-lo por 10 anos sem saber?!", me perguntei durante toda aquela confusa noite.
A noite na qual, ao descobrir a cegueira do meu bluesman favorito, aprendi um pouquinho sobre a beleza melancólica que se esconde na escuridão.
A noite em que vi a luz do blues.

Nenhum comentário: