terça-feira, 26 de março de 2013

Terça da Poesia com Ronaldo Silva

Peço licença pra contar caso de atiro,
Era cancão, era Quintino a embainhar, 
Dispara rifle a valentia fazendeira,

o sangue na rede esse grileiro não matar,

Eu fecho um olho e o outro eu deixo espiadeiro, 
Um pro Amazonas e outro eu cambo pro Jauacá, 
Abro a janela e vejo os bruxos do chué,

Os Parintins e os Tocantins na mergulheira,

Buio nas llhas, filho das cobras mugiro

E só de namoro eu vim procurando as estrelas
A flor que cheira, é uma beija - flor nas voadeira
Canção da beira é Joao Gomes no letrar,
Oh jardineira me regue no couro, 

Ronca besouro meu ouro desgovernar
Eu ja vou indo nessa de mola bobina
A carabina me aponta nesse vingar,

Cruz credo mano na forra das ingazeiras
 Eu vejo um encante o levante do Juruá.

Nenhum comentário: