terça-feira, 25 de abril de 2006

E o Aldenor, hein?

Ainda no Quinta Emenda, para estupefação de todos.

Dinheiro,Carros e Bandidos
Do Diário do Pará on line.

Operação Galiléia: PF confirma novas prisões
Evandilson Andrade, ex-diretor do Dnit no Pará e irmão de Ademir Andrade, ex-presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), é outro que está preso na carceragem da Polícia Federal em Belém durante a Operação Galiléia, desencadeada na manhã de hoje. Além dele, outro nome confirmado pela PF foi o de Aldenor Júnior, que era assessor de Ademir Andrade e do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL). Por ora, os nomes confirmados, além dos já citados, estão os de Ademir, que ainda será transferido para o prédio da PF, Erickson Barbosa, atual presidente da CDP, e Nelson Simas, diretor portuário da Companhia. Com Simas, a polícia fez a apreensão de R$ 300 mil em espécie, na residência do acusado, e ainda de uma caminhonete zero quilômetro.


Vejamos agora como Maquiavel explicará estas e outras que certamente ainda vão surgir.

6 comentários:

Anônimo disse...

Maquiavel explica isto e até a sua postura no blogue. Saiba que prefiro lhe ver de punk do que na versão careca do ABC.
Quanto ao fato noticiado, com equilíbrio que a situação exige, que sejam apurados os fatos e punam-se aqueles comprovadamente envolvidos nas fraudes.
A propósito do seu 1/2 desmentido, nem Marcos Damasceno foi preso, nem muito menos foi achado em sua casa trezentos mil reais.

Carlos Barretto  disse...

Vc se apressou também, anônimo. O desmentido foi feito no blog de origem da notícia (Quinta Emenda), que espero que vc tenha também visitado. Depois que o autor me enviou o e-mail (às 16 h), corrigi como deveria ser feito. A ele, restou a atualização da notícia que pode ser lida lá desde às 13:22 h. Não tenho a menor pretensão de ser jornalista em cima da linha. Lembre-se. Este é um blog pessoal. Se deseja informações mais quentes, procure outras fontes como a própria PF, por exemplo. Certamente, nestes tempos, uma fonte vastíssima de informações quantes. No meu blog, vc só encontra talvez aquilo que não deseja ler.
É óbvio que tudo tem que ser apurado e blá, blá, blá. Mas veja vc como as coisas se repetem, não é verdade?
Lamentável espetáculo. Ainda indefensável. O que mais estará por vir? O PSOL com O Liberal? Maquiavel também encontrará a explicação. Não esqueça que eu também leio, apenas não faço a mesma interpretação que vc.
Mas os cidadãos continuam aqui, como aqueles que vc chama de "carecas do ABC". E onde vc se encontra, cidadão? Em que pedestal?

Anônimo disse...

A PF teve o seu orçamento dobrado e o seu contingente aumentado por concurso público no governo Lula, só para a sua anotação. Também foi nesse governo que mais operações ela realizou (muitas delas no Pará). Está equipada, portanto, para cumprir seu papel institucional.
E duas questões finais:
Diz Eduardo Galeano que ler é por o dedo no gatilho. Ele está certo, há sempre um embate entre leitor e texto. Concordar ou discordar é um dos sais da vida, desde que feito com respeito (não precisa de elegância).
Mas, se por um lado discordamos, nada foi perdido, nem desperdiçado o espanto.
Agradeço-lhe a oportunidade de conhecer suas novas e desconcertantes atitudes que em si para mim pouco valem, mas são lição de vida.
Quanto a pedestais eles não me seduzem, são outras as minhas vaidades.

Carlos Barretto  disse...

Como vc bem diz, aqui vão também minhas considerações finais.
Apenas poucas palavras.
Eu já sabia.
Abs

Anônimo disse...

Caro Barreto,

Interessante teu blog.
Quanto ao comentarista anônimo, ilustre defensor dos "indefesos" acusados, penso que pelo fato do mesmo esconder-se por detrás do anonimato nem sequer merece ser publicado.
Agora, a única coisa que concordo com o mesmo é fato do apoio que a PF tem recebido do atual governo federal, onde as ações da mesma não sofreram, pelo menos aparentemente, impecilhos, tal como ocorria na triste era tucana.
Bruno

Carlos Barretto  disse...

Sim Bruno. Sem dúvida nenhuma a PF está fazendo seu trabalho de maneira bem mais eficiente. E tenho muitas outras concordâncias com nosso ilustre anônimo. Só não abro mão de minha independência de pensamento como cidadão, livre de amarras partidárias, mas com compromissos pontuais com variadas formas de pensar. E descompromisso com outras tantas. Muitas vezes, estas arestas se tocam. E aí, as coisas podem mesmo ficar complicadas. Mas nosso ilustre anônimo é mesmo uma pessoa muito interessante e tem muito a dizer, se assim desejar.
Abraços e Obrigado pela participação.