quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Oxímetro de Pulso II

O RD hoje cobra da PF uma justa resposta a um reles furto de um oxímetro de pulso ocorrido no HUJBB há mais de um ano, sem que se tenha sequer apontado o ladrão que o surrupiou de lá para tentar vendê-lo em outro local.
Provavelmente, a coisa se complica pela descoberta de quem tentou comprá-lo: a empresa PREVSAÚDE, denunciada pelo Diário como pertencente a família do Secretário Estadual de Saúde. Que mandou o equipamento antes para a assistencia técnica para saber se estava em boas condições. Não contava que a empresa de assistência técnica mantivesse um banco de dados com o número de série dos equipamentos que  vende e mantém, vinculando-os aos seus donos legais. Descoberto o furto, o dono da empresa de assistencia técnica, mesmo que apavorado, denunciou prontamente o problema ao HUJBB que de imediato tomou as providencias cabíveis, descritas no post "Cadê o ladrão do oxímetro de pulso" neste blog..

O delegado Roberto Rui, da Polícia Federal, aguarda resposta ao pedido de dilatação de prazo, feito à Justiça, para prosseguir o inquérito 310/2005 que apura o roubo de um aparelho do Hospital Universitário Barros Barreto. O oxímetro de pulso, usado no pós-operatório de pacientes, foi encontrado, em junho do ano passado, na clínica Prev Saúde, pertencente à família do secretário de Saúde do Estado, Fernando Dourado.

Mas pedir dilatação de prazo para uma ocorrência tão simples? O que foi feito neste período de mais de um ano? Será que não basta colher o depoimento do gerente da PREVSAÚDE para que aponte quem tentou "enganá-lo" vendendo um equipamento roubado? Será que já não se perdeu tempo demais?


Nenhum comentário: