segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Grave ameaça a privacidade

O Senado Federal irá analisar uma grave ameaça a vida digital brasileira. Projeto do senador Eduardo Azeredo(PSDB) pretende estabelecer um controle sobre a internet brasileira em moldes semelhantes ao adotado na China e sequer cogitado em nenhum outro país do mundo desenvolvido.
Um total absurdo, que a sociedade civil deve tomar conhecimento agora, para não reclamar depois.
Com tantas prioridades inclusive sociais a se resolver neste país, o senador Azeredo resolveu centrar foco em ameaças a privacidade ao cidadão digitalmente incluído.
Cabe uma urgente campanha na blogosfera, com direito a logomarca. Este blog, desde já, se alinha contra este absurdo.
Quem se habilita em fazer uma arte gráfica?

Além de extinguir a privacidade, o projeto prevê fazer do acesso não identificado crime passível de reclusão de dois a quatro anos. Provedores de acesso ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos às mesmas penalidades.

Leia mais no Estadão, na Folha e no Globo Online.

3 comentários:

Anônimo disse...

o senador Eduardo Azeredo deveria propor uma lei impedindo qualquer espécie de valeriodutos e possibilitando que os trangressores fossem obrigados a devolver a grana, a começar por ele!

Anônimo disse...

É preciso tomar cuidado para que não confundam a cabeça do cidadão com essa matéria. A estratégia dos canalhas, que só querem nos vigiar e controlar (a todos os brasileiros), é confundir as pessoas fazendo-as pensar que essa palhaçada do Azeredo e do Portugal (macomunados com as instituições financeiras) se trata de uma lei contra crimes digitais. Cuidado!

Mas é o que dá, um bom começo seria Lula expulsar Henrique Meireles do Banco Central. Mas nosso presidente gosta de facilitar.

Anônimo disse...

Minha contribuição para essa discussão: http://antoniofonseca.wordpress.com/2006/11/07/projeto-a-ser-votado-no-congresso-nacional-e-um-duro-golpe-na-internet-brasileira/

Abraço,

ASF