sábado, 9 de dezembro de 2006

Florilégio

Hoje estou para a literatura. Faz tempo a agenda de trabalho tem me subjugado a cumprir leitura sobre assuntos bem áridos (inovação tecnológica, medicina translacional, transdução de sinal, diferenciação celular), assuntos sem dúvida apaixonantes também, mas de pesada digestão para o espírito.
Fui então à poesia oriental, que nos oferece entre tantas belas flores (florilégio) esta:

Sentenças e palavras
podem
entre si competir
Mas a mente é mestra

(Lu Chi's Wen Fu - The Art of Writing. Milkeed Editions, 1991)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, "flanares".
Boa citação. Algumas leituras fazem o espírito flutuar.
Só não entendi quem é o mago fofinho que surge na tela e depois evapora...
Abs!
Lu.

Ps: caso tenham alguma sugestão de foto para a virtude que escolherem, mandem para o meu e-mail (lucianefiuza@gmail.com) com crédito e sugestão de legenda. Estou postando fotos em cada publicação, acho que fica interessante.

Carlos Barretto  disse...

OK, Lu. Ainda estamos "pensando" e recolhendo outras opiniões. Acho que o Oliver deve ter alguma idéia mirabolante na cabeça. Por incrível que pareça, embora sejamos parceiros aqui no Flanar, já fazem pelo menos 2 anos que não o vejo.
Mas vamos em frente.

Anônimo disse...

Dois anos? Normal! Espero q ao menos virtualmente vocês tenham bem mais contato. Boas inspirações!

Carlos Barretto  disse...

Virtualmente, estamos tendo contato todos os dias pelo blog. Um lendo o texto do outro.

Anônimo disse...

A mente é mestra
Mas é prisioneira
competente
Das palavras e sentenças

Carlos Barretto  disse...

Enigmático, para dizer o mínimo, anônimo.