domingo, 26 de agosto de 2007

Duas luas

Varre a internet, a exemplo de anos anteriores, mais um boato que muita gente tem acreditado. É a estória de que Marte vai ficar tão próxima da terra que nós seríamos presenteados com um espetáculo inimaginável: a visão de 2 luas.
E o Repórter Diário chama a atenção para os espertalhões que estão surgindo, na esteira do boato.

Balela cósmica
Tem gente vendendo gato por lebre, com base em informações traiçoeiras que a internet propaga. Ao contrário do que faz crer um certo e-mail, Marte não vai estar a menos de 20 milhões de quilômetros da Terra nesta segunda-feira. Teve jornal que repetiu até o mesmo boato do ano passado. No Informe JB (caderno Brasil Hoje) desta edição, o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão pulveriza a potoca cósmica. Afirma que, como ocorre há 73 mil anos, a distância é de 55 milhões de quilômetros. Marte ficará mais brilhante do que o normal, porém jamais parecendo uma segunda Lua.

Com efeito, a empresa e-Store, sediada em São Paulo e especializada em venda de quinquilharias eletrônicas online, manda e-mail abordando o fantástico fenômeno (inclusive citando artigo supostamente publicado na Folha de São Paulo), aproveitando para oferecer sua promoção de telescópios.
Pense, antes de acreditar em qualquer coisa na web!

6 comentários:

jbrrds disse...

Embora o assunto não seja nada pertinente à postagem, é só pra marcar meu retorno aos comentários. Acabo de chegar do Canadá e tô dando uma atualizada nas notícias. Parece que vc tá dodói, sem computador (rarara) e Belém continua a mesma. Em compensação, eu trouxe um Vaio (hmmm, cara que cheirinho gostoso ele tem) tão, mas tão, que eu tô até com pena de usar. Melhoras e vida longa ao blog.

Carlos Barretto  disse...

Quanta maldade a este pobre poster, copulatum.
Mas afinal, vc trouxe o de tela pequena (VGN-TXN15B) ou grande?
Enquanto isso, já vou para o segundo Mac, com windows instalado também.
Sabe por que? Minha esposa confiscou o primeiro.
Nada como o segundo Mac para substituir o primeiro.
Hehehe

jbrrds disse...

Que tela pequena nada! Tela de 17", HD 320, Core 2 Duo, 2 GB RAM, Vista Business, só não veio com drive pra disco blue-ray (o aumento no preço era substancial). Modelo VGN-AR570N10.

Carlos Barretto  disse...

Beleza!
E o peso?

jbrrds disse...

Pesou mais no bolso...

Carlos Barretto  disse...

Com certeza! Vi que o preço varia entre 2600 e 3300 dólares!!!
Mas vc deve precisar de toda esta potência para uso profissional.
Então este é o seu notebook. Sem a menor dúvida.
Divirta-se!
Abs