quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

iPaq 100: lançado no Brasil



Para quem gosta ou precisa dos produtos da linha iPaq da HP, já está disponivel pelo preço sugerido de 1799 reais o iPaq 100. Ele é um handheld com Windows Mobile 6, Processador de 624 Mhz, conectividade wireless (b e g) e bluetooth, 64 mbytes de RAM mais slot para cartão SD.
Diferencial: um GPS para você traçar rotas e viajar o mundo.

Em tempos de desbunde dos smartphones, é uma ousadia da HP ainda apostar na sobrevivência destes computadores de mão.
Mas da própria HP ainda encontramos por aí um Pocket PC Phone, que também tem GPS. É o hw 6945, citado no post Convergência Digital de novembro de 2006. Seus preços variam de 1389 a incríveis 2919 reais (americanas.com) segundo o Buscapé.
Mas seu sistema operacional está defasado (Pocket PC Phone Edition) além de ser um pouco grandalhão para um telefone celular.
Ainda o utilizo até hoje apenas em viagens quando a disponibilidade de um GPS associado a um telefone móvel desboqueado com wireless e bluetooth, torna as coisas algo mais práticas por ter tudo concentrado num só produto.

Para saber mais sobre o novo handheld da HP, clique na PC World e no sítio da HP Brasil.

2 comentários:

Rubens S Leme disse...

Eu sempre quiz um iPaq, mas devido ao custo talves eu opte por um notebook...

parabens pelo blog e e por flanar com tanta liberdade ... abraço

Carlos Barretto  disse...

Vc foi preciso em seu comentário, Rubens. É exatamente este o limbo que os handhelds se encontram no momento:custo.
A vertiginosa queda nos preços de notebooks no Brasil, deixou os handhelds nas mãos de quem realmente PRECISA deles. E podemos visualizar muitos nichos profissionais e corporativos onde seu uso ainda é mesmo muito interessante.
Na área médica, como é o meu caso, ele ainda se prova indispensável. Apesar de também possuir um notebook, não consigo me imaginar saindo por aí, de plantão em plantão, carregando 2 kg nas costas e tendo que esperar 1 a 2 minutos para acessar a informação que preciso.
Nesta área, o handheld ainda é imbatível. Certamente, devem existir outras categorias profissionais que necessitam de tanta portabilidade e facilidade de acessso a informações críticas.
Agora, se vc precisa editar um texto, fazer uma planilha, não adianta querer utilizar o handheld para isso. Ou vc faz em casa, no trabalho, no conforto de um desktop, ou o faz com o notebook.
Não me convenço que digitar nas microtelas dos handhelds seja confortável.
Cabe então - como toda aquisição em informática - antes de comprar, definir exatamente o uso que faremos do produto para só então decidir exatamente do que precisamos.
Eu que sou um maluco, acabo com todos eles em minhas mãos.


Abraços e obrigado pela visita.