terça-feira, 5 de agosto de 2008

Inquietação

O Liberal de hoje, na coluna Repórter 70, se inquieta com o fato de Prefeitura de Anajás, na Ilha do Marajá, gastar 10 mil reais em combustível, num posto de Belém, especificamente para uso na campanha eleitoral, como teria sido informado por um funcionário do posto. Inquietação justa, sem dúvida. Porém tardia. Nos tempos do tucanato no poder, o que mais se via eram táxis com uma bolinha amarela colada na lataria, abastecendo por aí. O jornal em questão não se perturbou nadica de nada com isso. Nem o Ministério Público, aliás.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas é assim mesmo, O Liberal. Agora, por exemplo, é um jornal totalmente voltado para o interesse da população de Ananindeua. Claro que, unica e exclusivamente, em nome do jornalismo ético. Mas é só o prefeito de Anajás liberar uma publicidadezinha que fica tudo bem na Veneza Paraense...

Anônimo disse...

Bom dia, Flanares...

enquanto passeava nos posts, pela primeira vez prestei atenção às bolinhas subindo e subindo, marcadas por nomes como Sapé, Alfenas, Ivoti, Itapira, Belém, Belo Horizonte, São Paulo e..New York, que afinal vocês não são meninos suburbanos! São metropolitanos e internacionais!

Confesso que parei de ler o blog e fiquei vendo as bolinhas e o número de pessoas e imaginado-as compondo uma confraria. Senti a confortável - e quase esquecida - sensação de pertencer a um país. Com Nova Iorque e tudo....rsrsrsrs...

Não, não é ressaca do vinho de ontem, Juca querido. É uma ilusão à toa, tipo a do Johnny Alf.

Algum dia seremos uma nação.

Obrigada, meninos, pela boa sensação matinal.

Abraços.

Yúdice Andrade disse...

De fato, anônimo: a população de Ananindeua jamais teve tanta voz quanto agora.

Bia, fazer um blog é uma delícia, porque nos permite chegar a todo lugar. Mas isso somente acontece graças a avaliações positivas, como a tua. Aliás, no teu caso, altissimamente positiva. Muito bom começar um dia com ela. Abraços.

Anônimo disse...

Yúdice, você é daquela turma adepta porque eles fizeram, porque também não posso fazer.
É de uma pobreza de argumentação, mas não deixa de ser um modus operandi muito comum.

Yúdice Andrade disse...

Das 23h53: você está me acusando de ser leniente com a corrupção? Está enganado. E como! Um erro não justifica outro (muito menos uma safadeza) e, se não neste blog, onde estou há menos tempo, no meu outro, cujas postagens sobre temas políticos você pode ler, estará demonstrado que, na minha opinião, não deveria haver segunda chance ou qualquer brandura para o mau gestor público.
Não se trata de pobreza de argumentação, de minha parte, mas de problema de leitura ou de interpretação, da sua.

Anônimo disse...

Respeitosamente Yúdice, pelo teor de sua resposta, realmente você demonstra que EU e que tenho problema de vista e retardo mental.
Dou por encerrada a presente questão e peço minhas sinceras escusas.

Yúdice Andrade disse...

Olhe, meu amigo, também respeitosamente, eu disse apenas que você não leu corretamente o meu texto - coisa a que todos estamos sujeitos, todo tempo. Por isso, "retardo mental" é exagero seu, do qual eu não comungo. A começar pelo seu estilo de escrita, que denota o contrário. Não vejo razão para melindres.
Acho mesmo que podemos encerrar a questão, mas sem aborrecimentos.