terça-feira, 26 de maio de 2009

Ex-deputado é preso no Rio

Do Quinta Emenda, com citações do blog do Hiroshi Bogéa e das ORM Online:

No blog do Bogéa, notícia publicada há 4 minutos.

O Comando de Operações Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (COE) prendeu há cerca de 40 minutos o deputado estadual Luiz Sefer. Ele estava em seu apartamento, na Zona Sul, quando recebeu a ordem de prisão.
Dentro de mais algumas horas o parlamentar será trasladado para Belém.


Uma hora antes, no mesmo Bogéa.

O juiz da Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente, Eric Aguiar Peixoto, acaba de decretar a prisão do deputado estadual Luiz Afonso Sefer (sem partido). Mesmo encontrando-se no Rio de Janeiro, a prisão do parlamentar acusado de crimes de pedofilia deverá ocorrer a qualquer momento.

Aguarde mais informações.

----

Atualizada às 17:18.

No Portal ORM.

O mandado de prisão foi expedido 'para garantia da ordem pública e conveniênia da instrução processual'. A decisão foi encaminhada para a delegada responsável pelo caso.
A delegada descobriu que Sefer estava no Rio de Janeiro e informou ao juiz. Hoje, o magistrado expediu carta precatório para cumprimento de diligências para o Fórum do Rio de Janeiro, onde o acusado foi preso.
Sefer foi indiciado na polícia pelo crime de pedofilia. O processo corre em segredo de Justiça.
A denúncia contra o ex-deputado foi investigada pela CPI da Pedofilia, da Assembléia Legistativa do Pará. De acordo com o deputado Arnaldo Jordy, relator da CPI, o trabalho da comissão foi concluído neste caso. 'Entregamos, na semana passada, todas as informações que colhemos sobre o caso Sefer. A documentação contém gravações e muito material que compromete o acusado', garantiu o relator. 'Isso com certeza deu subsídio para a decisão do juiz Erick Aguiar', completou.
Como Sefer não possui mais imunidade parlamentar, pois renunciou ao seu mandato de deputado estadual, a prisão foi cumprida hoje.


-----

Atualizada às 18:00.

No blog do Hiroshi Bogéa.

Começou a luta de bastidores pela definição do local onde o ex-deputado Luiz Sefer ficará preso, em Belém. Familiares e advogados do médico acusado de pedofilia estão, neste momento, no Tribunal de Justiça do Estado, pressionando autoridades para determinar seu recolhimento no comando do Corpo de Bombeiros, localizado na Av. Júlio César com Pedro Alvares Cabral, mesma cela destinada, tempos atrás, aos empresários Fernando Yamada e Marcos Marcelino.
Bom lembrar que o sistema penitenciário do Pará não possui xadrez especial a presos com curso superior, caso do médico Sefer.
Se depender da polícia, o ex-deputado iria diretamente do aeroporto para a penitenciária Anastácio das Neves, em Americano, local onde encontra-se recolhido o delegado de polícia Roberto de Cássio, preso em Altamira.
Mais tarde, mais notícias.

2 comentários:

Rz disse...

Justíssimo!

Anônimo disse...

Infelizmente este senhor ficará preso por poucos dias, ele tem dinheiro para contratar bons advogados e ai sua soltura é questão de dias.