terça-feira, 21 de julho de 2009

Caos

Na mitologia grega, Chaos (ou Caos) era o deus primordial. Dele, tudo se originou. A teosofia pode explicar como se chegou, do mito helênico, ao mito bíblico que explica a origem do universo. A Bíblia não fala em "caos", mas diz que Deus criou os céus e a terra "no princípio", sem indicar o que precederia às criações divinas. Ou seja, só Deus precederia a ele mesmo, em paralelo com a crença grega do deus Caos.

Mas, fosse qual fosse a religião, do Caos (ou do nada) fez-se algo. Aqui, em Belém, chegamos ao caos, mas nada de bom brotará. Além de todos os problemas que todos conhecem, e que tanto são denunciados, um novo se aproxima: o colapso na coleta e na destinação do lixo.

O que mais falta acontecer na administração Duciomar Costa?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pensando na pergunta "o que mais falta acontecer na administração DC" , fiquei fazendo um esforço para pensar em coisas boas e de desejo coletivo. Aqui vai: 1) Que ele seja deposto; 2) Que seja algemado e preso; 3) Que seja julgado e punido.

Francisco Rocha Junior disse...

Isso seria o paraíso, das 18:23.

Anônimo disse...

Sabe Francisco foi um momento de "autojudas" (auto ajuda para alguns, pois ainda teríamos de ver ocorrer o mesmo com....Quantos mesmo? Meu Deus, são muitos. Perdi a conta, mas tudo bem. Foi otimismo em gotas: pim........................pim.......................

Francisco Rocha Junior disse...

Pois é, amigo... hehehehe...