quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desordem na Ordem

Como previa o blog Espaço Aberto, do jornalista Paulo Bemerguy, a temperatura realmente esquentou na OAB Pará.

O advogado Sérgio Couto, declarado opositor ao acordo que uniu os grupos de Jarbas Vasconcelos e Ophir Cavalcante Jr. em uma candidatura única no próximo pleito da seccional paraoara, ingressou na Justiça Federal com um mandado de segurança contra a presidente da Ordem, Ângela Sales.

Por meio da ação, Couto sustenta que a mandatária da OAB/PA proibiu seu acesso à lista completa, com endereços e telefones, dos advogados atualmente inscritos na Ordem. Couto pretendia, de posse destes dados, realizar uma pesquisa preeleitoral de interesse do grupo OAB Independente, do qual é um dos cabeças.

Brigas em eleições da Ordem não são novidade. O próprio Sérgio Couto já se envolveu anteriormente em disputas renhidas, com troca de insultos e tudo, quando disputou eleições com Edilson Silva e Reynaldo Silveira. Nos finalmente, tudo acaba em um grande repasto, regado a muito black label - até que venha outra eleição.

Antes de novembro, data das eleições, muita água turva há de passar sob a ponte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rocha: Não houve concessão de medida liminar e há juntada nos Autos da série de documentos requeridos pelo impetrante. Ao que parece é que este pediu mal o que queria, e, foi atendido...
Abs,
Renato Mindello

Francisco Rocha Junior disse...

Obrigado pela visita e informação, Renato. Vamos aguardar os desdobramentos para postar novidades.
Abraço.