domingo, 25 de outubro de 2009

Camaleão, Camaleões

Itamar Franco, ex-PTB, ex-MDB, ex-PL, ex-PRN e ex-PMDB, que num gol de prata virou presidente do Brasil com o impeachment daquele de quem foi vice-presidente, o atual senador Fernando Collor de Mello; filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS).
Ao saber da notícia, da memória emerge inexplicável o título de conhecida peça de teatro: Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá! Sabe lá porque, mas sem qualquer desrespeito ao direito do cidadão de se filiar a partido que melhor lhe traduza a intenção. Dito isto, o depois são outras conversas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se até o Romario já é socialista, o resto pode...rs
E ainda tem gente que acredita em direita, esquerda, partidos, ideologias.
Mas quando sumano?!

. disse...

Itamar socialista? Essa é boa!
Acho que o único "ista" que se associa a ele é político "carreirista" e ainda assim, decadente.
Fala sério, Seu Itamar!

Mas, como diz o anônimo lá em cima quem é socialista nessa política, afinal?. Roberto Freire e seus comandados já declararam apoio total aos tucanos. Será que vem daí o que seu Itamar está fazendo?

Seria um apoio velado a Aécio? Ah...

Itajaí disse...

Ambos estão com a razão. Socialista nesse país se tornou uma palavra gasta. Quanto ao apoio ao Aécio referido por ".", nada tem de velado; foi declarado tão logo Itamar Franco assinou a filiação.

. disse...

Itajaí, quando falei em "apoio velado", falei em relação ao apoio do PPS para Aécio, em detrimento de Serra. Não falei de seu Itamar exatamente. Itamar foi para o PPS justamente para mostrar que o partido estaria com o Aécio? É isso?
Acha mesmo que o PPS saiu do muro em alguma situação antes de saber quem é o vencedor?? Oooooolha, avanço, hein!

Itajaí disse...

Itamar, segundo publicado, ao assinar filiacao ao PPS declarou apoio a Aecio. Ele, Itamar.