quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Noite bonita para a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz

Acabo de sair bastante feliz do Teatro Maria Sylvia Nunes, com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz. Uma execução primorosa do Bolero de Ravel, com especial destaque para o tarol, que vem a ser o fio condutor desta popular peça musical. O músico que o executa, é colocado ao lado do "spalla" e inicia suas batidas de maneira quase inaudível, evoluindo num crescendo controlado, culminando com a apoteose final. Um feito que exige a mais absoluta concentração de quem tem as mãos no tambor. Uma batidinha mais forte, uma empolgação a mais, pode comprometer o resultado final e o conjunto da peça.
O evento promovido pela SECULT marca o início do edital Cine Mais Cultura Pará, que pretende criar 35 salas de cinema em todo o Pará.
Ao final do evento, a ótima OSTP executou Star Wars de John Williams.

5 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Essa é a parte chatíssima de dar aula até tarde da noite: perdemos eventos desse tipo. Pela tua descrição e pelo repertório, estou lamentando muito não ter assistido ao espetáculo.
Não sei se as 35 salas de cinema se tornarão realidade, como seria maravilhoso que acontecesse. Mas que o lançamento do projeto merece elogios, merece.

Val-André Mutran  disse...

Uau! Babei.

Carlos Barretto  disse...

Voces simplesmente não podem imaginar como foi bela a apresentação.

. disse...

Eu acho, inclusive, que a OSTP deveria fazer um projeto para tocar clássicos do cinema.
Gente, foi uma apresentação liiiiiiinda! De arrepia!

Carlos Barretto  disse...

Ah! Eu também gostei taaaaannnnttooo!