quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem È o Cara
























Documento orçamentário publicado na página eletrônica do deputado José Genoíno (PT/SP) desnuda de forma definitiva o tratado militar norte-americano com o governo colombiano. A base na Colômbia faz parte do We Can militar de Obama para o hemisfério sul, junto com a reativação operacional da 4a. Frota , ocorrida no governo Bush. Ou seja, é projeto de intervencionismo militar com maiúsculas, seu menino!!
Se quizer ler o documento em inglês acesse aqui. Em português, aqui. Em paraensês, fica por sua conta.

10 comentários:

abdias pinheiro disse...

Não é de hoje que desconfianças pairam sobre os americanos do norte.
Ha denuncias sobre plano de invasão da amazônia datado da década de 40. Esses caras não se emendam! Estão querendo sempre mais, mas os dias do império estão contados. O que me deixa triste é ter notícas mais na frente de que os estados unidos não terão dinheiro para retirar as tropas do Iraque e do Afeganistão, deixando por lá, entregues a sorte, um número assustador de soldados. Anotem e esperam que verão a queda do império de mais uma águia! Não lí o documento anexado, mas desconfio dessas políticas para a américa 'latrina' projetadas pelos americanos do norte. Não demora muito e o baque será feio e lamentável. Anotem na agenda de 2012 e verão.

Itajaí disse...

O que acontecerá em 2012? Espero que não seja o fim do mundo previsto pelos maias, quando então o Flanar deixará de existir como o conhecemos.
Desde logo, convoco os flanares para construir a maior balsa nunca antes vista nesse país.
Quem será o comandante? Claro que o Scylla.

Carlos Barretto  disse...

E os animais? Onde botaremos os animais?
Afinal, Noé, que era Noé, orientado pela voz de Deus, deu um duro danado para botar um casal de cada espécie de animal na Arca.
Uma "balsa"?
Se for igual as "pocilgas" (saudades do Juvêncio) que servem a travessia do Marajó, vai encalhar.
Pô! Será que o Scylla terá que construir a Arca também?
Rsssss

abdias pinheiro disse...

Já viram 2012? Não? Eu tambem não!
Ulha, lá em Muaná tem mestre que faz casco de barquinhos bem feitos, quem sabe um dos grandes? Aí, quem sabe tambem, num vai de dar pra agasalhar um bixinhos de par com par?
Sei não, desconfio de 2012 e, depois do filme mais ainda. Dizem que a america do sul some nos efeitos especiais, é verdade Carlos Barreto? kkkkkkkkkkkkkkkk

Itajaí disse...

Nada de bichos grandes. Isso fica pros bacanas do G8. Nós só levaremos mudas de açaí, pupunha, bacurí, cupuaçú, taperebá e aquários com tambaqui, tucunaré e pescada amarela. E claro, milhares de isopores - somos paraenses até então!- com farinha de tapioca, farinha dágua, doces, sucos e quentinhas.
Temos de pensar também que elementos culturais amazônicos levaremos, mas esta tarefa é do Val-André.
Quanto a balsa será made in Flanar, com projeto arquitetônico da firma Rezegue & Moraes Rego Ltd. Será que a gente sobrevive?

Itajaí disse...

Ah, sim! Durante a viagem Francisco e Yúdice escreverão a proposta da constituição de nossa colônia. Eu e você seremos responsáveis pela saúde de todos, com todos e para todos.

Carlos Barretto  disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Animada esta sexta-feira por estas bandas, não.
Bem lembrados os tucunarés e tambaquis em aquário.
"Santa criatividade, Batman"!
Sim, Pinheiro.
Até o Cristo Redentor, lá no alto do corcovado, sucumbe ao cataclisma. Mas mesmo assim, também vou reservar um lugar para assistir a pantomima.
Ah! E não esquecerei os meus na hora de entrar na arca.
Hehe

abdias pinheiro disse...

Não podemo esquecer dos candirús! Elemento de auto defesa! Vai que os americanos do norte não gostem dessa colônia e nem das iguarias... Uns espelhos, desses com galegas suecas no verso semi nuas, não podem faltar. Bujingangas sempre é bom. Ah, a farinha se for de Bragança sai melhor a farofa. A baguda pode quebra um dente e aí a coisa fica doendo. Esqueceram da manga? Da gurijuba? Pode não! Perguntinha causpiciosa: quem leva o fumo? O carlos é o omi do charuto...uma sujestão só!
kkkkkkkkkkk

Carlos Barretto  disse...

Opa!
Pode deixar!

Itajaí disse...

Excelente, Barretto!! Excelente, Abdias!! Sugiro que a bandeira do Flanar-Boat seja o nosso dístico.