terça-feira, 23 de março de 2010

iPhone dá defeito após 6 meses de uso

Todo produto pode apresentar defeito. O importante é saber como resolver seu problema utilizando a garantia, se for o caso.
Hoje, pela primeira vez, ouvi um relato de um iPhone 3G S com problema. Segundo me informou o infeliz usuário, após 6 meses de uso, o alto-falante externo subitamente deixou de funcionar. No mais, o gadget está funcionando direitinho. Contudo, com a falta do alto-falante, simplesmente ele não pode mais ouvir a "campainha" do telefone, só podendo utilizá-lo através do vibracall. Um defeitinho pra lá de chato, pois mata um aspecto importante de sua funcionalidade como telefone móvel. Resta saber agora, como vão funcionar as garantias da Apple Brasil + TIM, que tem responsabilidade solidária no atendimento deste cliente. Vamos acompanhar o desenvolvimento deste caso.
Mas se alguém já teve alguma experiência semelhante com seu iPhone, é bom compartilhar aqui.
------------------------------------------------------
Atualizada às 13:13 h
Lembro que apesar de o iPhone possuir duas aparentes estruturas semelhantes a alto-falantes na parte inferior, na realidade, apenas 1 delas é o único alto-falante. A outra, é o microfone do aparelho.

7 comentários:

André Batista disse...

Meu caro Carlos
Tenho sentido muita saudade do msn para windows principalmente por causa da webcam, já tentei o amsn para mac mas foi uma lástima. Alguma sugestão?
Ainda.Qual o site que pode-se adquirir drivers para celular for mac, que nao seja o iphone é claro.abs

Carlos Barretto  disse...

Meu amigo. Se vc deseja que funcione sua webcam, o aMSN deveria funcionar. Qual o problema?
Mas se vc se enrolar, tente o Mercury Messenger, que apesar de feinho, vai trabalhar com sua webcam.
"Drivers de celular"????? Como assim, André? É preciso definir bem isso. É um smartphone?? Pensei já ter lhe falado sobre isso em algum momento. E naquela oportunidade, dei-lhe uma sugestão baseada em alguns smartphones, onde no máximo, vc vai conseguir sincronizar alguns compromissos e contatos. Só isso e nada mais.
E a solução apontada é através do sofwtare Missing Sync disponível em http://www.markspace.com/products/missing-sync-family.html.
Com ele vc vai conseguir sincronizar seu Mac com alguns modelos de smartphones. Leia com atenção a lista de smartphones compatíveis antes de pensar em adquirir o software.
Espero que ajude.
Agora, se você acha que REALMENTE precisa destes produtos sincronizados com seu Mac, ainda existe uma última alternativa, que pode ser instalar alguma versão do windows XP em seu Mac, utilizando para isso, um sofwtare de virtualização, como o VMWare Fusion ou Paralels Desktop. E aí, vc terá seu Windows fiuncionando comportado em seu Mac.

Abs

André Batista disse...

Obrigado Carlos
MAs a verdade é que mudei de cel e estava a procura do drive para o samsung b5702,nao mais para o smart fone da nokia . O cd que veio com o aparelho só é compatível com windows.
Quanto ao mercury ,nao consegui identificar que seria compatível como Mac os, só fala em windons no baixaqui pelo menos, posso baixar que funciona ou devo procurar melhor? .abs e obrigado.

Carlos Barretto  disse...

Em primeiro lugar, um conselho: sempre baixe arquivos ou do sítio de downloads da Apple ou do sítio do próprio desenvolvedor do sofware. Jamais de sítios tipo baixaqui ou superdownloads. Assim, vc garante sempre a última versão original do software.
E o sítio do Mercury é aqui ó:
http://mercury.im/
Quanto ao samsung b5702, acredito que não haja compatibilidade com o MAC OS X. Mas procure no sítio do fabricante. Quem sabe vc não encontra alguma coisa.
Boa sorte!
Abs

Tanto disse...

Estou com o meu desde janeiro e sinto pequenas travas, vez ou outra. Mas nada que desabone o aparelho.

Lafayette disse...

Obrigado! rsrs

Carlos Barretto  disse...

Sua pergunta foi importantíssima para compor o post, Lafa. Ela com toda a certeza, representa a dúvida de muitos leitores que vão cair por aqui.

Abs