domingo, 28 de março de 2010

Raizama

Esta foi a palavra mágica do dia. Esperávamos um desafio menos radical, tendo em vista que o Vale da Lua, já não tinha sido nada fácil.
Partimos de São Jorge por volta das 10 h, após um farto e completo café da manhã, servido na pousada Alecrim do Campo. Seguimos rumo a acidentada estrada até Raizama. Antes de começar a empreitada, não imaginávamos o que iríamos encontrar. Após enfrentar uma trilha difícil, beirando ribanceiras com estreitamento de menos de 1 metro, pedras escorregadias, eis que desponta a incrível cascata de Raizama. Toda a maravilha de um salto de 50 metros rumo a uma garganta monumental. Um passo em falso e adeus. Mas a visão do conjunto, é algo pra nunca mais sair da memória. E de todas as imagens que registramos do local, nenhuma conseguirá descrever o cenário e principalmente, os ruídos, os odores e matizes daquele lugar.
Sonho realizado com sucesso absoluto. Agora em meio ao espírito de união, solidariedade e alegria que marcaram a viagem, começamos a preparar o duro retorno. Retomada de atividades que vão garantir muitas Raizamas.
Raizamas pra vocês!

7 comentários:

JOSE MARIA disse...

Raizamas para todos, Barretto.

Lafayette disse...

Barreto, não sei se por aí que tem um cachoeira que "sai" por dentro de um buraco, uma passagem da montanha... se for vá lá correndo... já umas fotos incríveis do lugar!!!

Carlos Barretto  disse...

È essa mesmo, Lafa. Chama-se "Raizama".
As fotos virão só na terça.
Abs

Itajaí disse...

Gosto de saber o significado das palavras, Barretto. Há um significado para raizama, ou é um neologismo daqueles tipo dito por dito, limitando-se a identificar apenas o lugar?
Imagina que, hoje, ouvi surpreso que aqui em casa há quem pretenda visitar o lugar para apreciar... advinha?
Os pássaros!Isso mesmo! E lá vou veu...

Carlos Barretto  disse...

Sobre "raizama", Itajaí, é o nome do córrego que ao despencar espetacularmente no Rio São Miguel, dá origem ao Salto de Raizama.
Pássaros? Pois aqui há milhares dele! Pois saiba que eu vi meu primeiro sabiá de papo amarelo. Uma ave robusta e bela.
Abs

Anônimo disse...

este nome é uma variante de 'raizame', ou seja, enraizada. grande qtde de raízes.
nome bonito, né?
bjs

Carlos Barretto  disse...

Lindo nome, Anne.
Lindo!