sexta-feira, 16 de abril de 2010

Emprego e renda

O presidente Lula possui quatro filhos, sendo três de seu casamento com d. Marisa. Um deles é conhecido como "Lulinha" e já teve seu nome relacionado a malinagens diversas envolvendo recursos públicos. Presumo que seja ele mesmo o filho do Lula que possui, através de uma empresa agropecuária, extensas áreas de terra no Município de Bujaru, onde planta palma para produção de biodiesel, uma das vedetes ideológicas do governo de seu pai.
Muitos poderiam acusar Lula de ter inserido o filho em um programa do governo, para enriquecê-lo. Mas segundo um conhecido meu, feliz proprietário de um pequeno sítio lá em Bujaru, a empresa está fazendo a alegria é da população local. Afinal, uma grande quantidade de lavradores locais está sendo contratada para plantar palma. O nível de emprego e renda está aumentando no Município. Meu conhecido deve saber o que diz, já que é contador (e dos bons).
Toda história tem seus senões. Quem vai lucrar, no final das contas?

2 comentários:

Anônimo disse...

O filho de Lula tem lucro altíssimo, os lavradores de Bujaru ganham uns tostõezinhos no plantio e na colheita, e o meio ambiente tem um enorme prejuízo, que acabará atingindo toda a população, menos o filho de Lula, que aqui só busca o lucro fácil. A ainda alguém virá dizer que é uma atividade "sustentável", um projeto "ecológico" etc. e tal.

Itajaí disse...

E em que mundo ou país o amigo anônimo mora, para tanto se admirar?