quinta-feira, 29 de abril de 2010

O fim NÃO está próximo

Mas a novela de mau gosto que se transformou aquela história do protótipo de iPhone de quarta geração encontrado em uma cervejaria, onde o engenheiro da Apple, Gray Powell, comemorava seu aniversário, parece não ter fim. Além dos últimos capítulos já contados aqui neste blog, adicionem os seguintes:
  • A polícia literalmente arrombou a casa do blogueiro do Gizmodo, Jason Chen, levando computadores entre outros dispositivos de informática, o que levou a uma discussão frenética sobre a liberdade de imprensa. Contudo, articulista do Los Angeles Times, apesar de chamar a atenção sobre possíveis deslizes éticos em toda a história, recomendou que a Apple tenha mais cuidado com seus segredos empresariais.
  • O jovem de apenas 21 anos, que de fato achou o protótipo e o vendeu ao Gizmodo por 5000 dólares, já foi encontrado, identificado e agora, através de seu advogado, se declara arrependido. Possivelmente, ele será o principal punido em toda essa história.
Mas vamos combinar. Parte de nós, leitores, sempre queremos saber no mínimo, se o rebento é "menino ou menina". Não é verdade?

8 comentários:

Tanto disse...

Isso ainda vai render muito. Mas juro que parece coisa de filme: "queime depois de ler", não é?

Carlos Barretto  disse...

Exatamente, Fernando.
Um festival de bizarrices, que só os frenéticos techblogs poderiam patrocinar.

Itajaí disse...

O episódio ilustra bem que o limite da liberdade de imprensa e de proteção da fonte é o delito. E duvido que a pena sobre apenas pro garotão. Se ficar provado no tribunal que o Chen sabia o que comprava e ainda assim decidiu por si quebrar em parte o segredo industrial de outrém, revelando-o por meio do blogue à concorrência, desconfio que o juiz vai bater forte o martelo pra ele

Carlos Barretto  disse...

É possível. Mas a "choradeira" da mídia vai ser grande.
Espere.

Itajaí disse...

Nem me darei ao trabalho.

André Batista disse...

Falando em Iphone, alguém conhece detalhes do plano Liberty da tim + Iphone, por R$ 189,00 ? será que vale a pena?

Carlos Barretto  disse...

Não tenho a menor idéia, André.
Mas todo plano para smartphone, além da franquia de voz, torpedos, ligações para outras operadoras, é preciso estar atento à franquia de dados (em mbytes, gbytes). Se vc pretender utilizar apenas o e-mail, às vezes uma franquia de dados modesta é adequada. Contudo, se resolver acessar a web, ou utilizar os aplicativos que fazem uso dela, além de You Tube, etc, é importante ter em mente que seu consumo de dados será bem maior. E a tarifação do uso além das franquias normalmente é indecente.
Esteja atento para pegadinhas em planos tão acessíveis assim. Dependendo do uso, um plano algo mais caro mas que dê franquia que vc consiga cumprir, gera um gasto mais regular e previsível com telefonia móvel.
Abs

Val-André Mutran  disse...

Sem dúvida Carlos.
Mas, aguardarei novidades do iPhone.
Continuo achando-o aquém de vários concorrentes.
Ah! Acabo de manipular o iPad.
Um amigo advogado, fará uma keynote na Fnac dia 18 de maio.
Estava na loja caçando algumas recomendações de nosso parceiro e HQmaníaco Scylla Lage e deparei-me com o gagdet.
Barretto o equipamento não é bom não. Conversa.
O equipamento é coisa de outro planeta. É simplesmente sensacional!