sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Byke" é uma ótima opção em uma cidade vazia


Neste fim-de-semana, aproveitando que os "bárbaros" abandonam a cidade e nos deixam muito espaço, vou dar seguimento a minhas incursões ciclísticas. Já separei a Snake e preparei um roteiro mínimo, com direito a mudanças de última hora, favorecidas pela enorme flexibilidade que este meio de transporte nos proporciona. Adesões são bem vindas. Deve ser no final da tarde e o percurso é longo, com paradas para descanso.
Contudo, com o uso, comecei a observar alguns problemas que precisavam de alguma solução. Em primeiro lugar, o selim da byke é algo desconfortável após algum tempo de uso. Providenciei uma roupa especial, com uma espécie de gel, aplicado naquela região sempre vulnerável. Em segundo lugar, as manoplas são aderentes. E com o tempo, machucam as mãos. Providenciei um par de luvas para deixar o exercício fluir com o mínimo de chateações.
Enfim, a sorte está lançada. Quem quiser aderir é só comentar. Podemos fazer isso no sábado e domingo à tarde. Alguém se habilita?
Enquanto isso, vale a pena visitar o website da Caloi, com inúmeras opções para quem desejar entrar na onda.

8 comentários:

Itajaí disse...

E o capacete, cara? Assim como as mãos e o bumbum, proteger a cabeça é a melhor idéia.

Carlos Barretto  disse...

Pô, Itajaí. Eu sei. Mas o capacete é muito feioso. E chama muito a atenção. Caraca! Resolvi apostar na sorte. Sei que é uma atitude irracional mas...

Itajaí disse...

Muito me admiro de ti, seu maluco! Precisas entender que depois de uma certa idade, mais que a beleza é o desempenho que se torna fundamental. Hahahahaha.

Carlos Barretto  disse...

Tá bom. Vou comprar aquela @%$*&# de capacete.

Scylla Lage Neto disse...

O outro Benjamin Button, o do filme, não usava capacete...

Itajaí disse...

Cheguemos, portanto, a vida real de uma cidade enlouquecida por falta de, e abuso de desgoverno.

Itajaí disse...

E óculos, viu, Barretto!

Carlos Barretto  disse...

Muito bem. Graças ao conhecimento mais do que especializado do Lafayete, conheci uma loja de bicicletas sensacional hoje. Fica na esquina da Rua Dr. Moraes com Gentil Bittencourt.
Só vende bicicletas importadas das mais afamadas marcas. Todas com preços variando de 1500 a 5000 reais. Um estrupício. Mas são todas da mais alta qualidade. E, conversando com o Lafa e o vendedor, pude perceber os detalhes que as fazem mais caras do que minha modesta Caloi Snake com 21 marchas.
Mas o que importa é que saí de lá com a @#$%&%#* do capacete (que transformou minha cabeça em uma baqueta de bumbo), uma "campainha", um sinal luminos de LEDs brancos na parte traseira e um modesto computador de bordo wireless.
Enfim, saí satisfeito e ainda ganhei a calibração dos pneus e uma regulagem da altura do selim.
Ficou tudo ótimo!