sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tuitando do Monte Everest

Imagem: Engadget
As coisas na internet, parecem mesmo a cada dia, caminhar para um futuro de plena conectividade. No dia 22 de outubro, um membro da estação espacial internacional fez um check in no Foursquare direto da órbita terrestre. Em troca, desbloqueou um distintivo especial, que todos pensavam que só ele teria no mundo. Contudo, a turma de nerds do Brooklin em NYC, já avisou que após criá-lo especialmente para o momento, vai disponibilizá-lo para todos os usuários que visitarem alguma atração da Nasa. Pronto! Agora já tenho algum motivo para visitar o Kennedy Space Center.
Distintivo Foursquare da Nasa
Mas hoje, a novidade em primeiro lugar nos trending topics globais no Twitter, é espantosa. A empresa de telefonia móvel nepalesa Ncell, completou a instalação de uma estação rádio-base (ERB) 3G permanente, a 5200 metros de altitude, no Monte Everest. Desta maneira, alpinistas agora terão possibilidade de fazer comunicação rápida e de qualidade, facilmente a partir do topo, a 8848 metros. O Engadget, fonte original deste post, ironicamente sugere que agora, também poderemos encontrar por lá um ponto da Starbucks Coffe, (famosa rede de cafés que oferece acesso WiFi gratuito a seus clientes) disponível em quase todas as esquinas das principais cidades americanas.
Mas a pergunta que não quer calar: para quê instalar uma ERB no Monte Everest? E a resposta é a mesma que foi dada por Edmund Hillary e Tenzing Norgay, a primeira dupla de alpinistas a atingir seu topo em 29 de maio de 1953: por que ele está lá.

[Via Twitter --> Engadget]

Nenhum comentário: