domingo, 20 de novembro de 2011

Wozniak e mais um mistério

Imagem: Mohamed Jawad no Facebook
Quem tem o mínimo conhecimento da história da Apple Computer, Inc, deve conhecer Stephen Gary Wozniak. Sabe perfeitamente de seu papel como co-fundador da empresa de Cupertino.
Como fã assumido, assino o perfil de Steve no Facebook. E fuçando por lá, encontrei algumas imagens recentes dele, durante o lançamento do iPhone 4S. Foram feitas por um elemento chamado Mohamed Jawad que o marcou no FB. Não importando a citação na Wikipedia sobre Mohamed, (que no mínimo nos causou enorme estranheza*), em algumas das imagens onde Woz foi marcado, chamou-me a atenção uma igualmente estranha peça que ele usava no pulso esquerdo. Vejam abaixo o detalhe.

Imagem: Mohamed Jawad no Facebook 


Como todos sabem do histórico interesse de Wozniak por hardware desde os momentos primordiais da Apple, (quando dividiu com outro Steve (Jobs) uma garagem na montagem do que seria o primeiro microcomputador), perguntamos: que diabos seria isso? Um relógio? Onde estão os ponteiros ou dígitos que indicariam as horas?

*analisando o perfil de Mohamed Jawad no FB, é provável que sejam homônimos.

------------------------------------------------------------------------
Editada às 12:12 para encerrar o mistério. ASF@Web não hesitou e prontamente matou a charada. Trata-se mesmo de um estranho relógio, que você pode conhecer aqui. Obrigado, Antonio, pelo comentário certeiro.

4 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, poderia ser um carregador externo miniaturizado de algum dispositivo médico implantado?

Carlos Barretto  disse...

Juro que não faço a menor idéia, Scylla.

ASF disse...

Trata-se de um Nixie Watch.

Se quiser saber mais uma rápida busca no oráculo vai ajudar. Mas como estou de bom humor eu vou dar uma colher de chá pra vocês: http://ztop.com.br/2011/08/13/gadget-do-dia-soldertime-led-watch/

Carlos Barretto  disse...

Estava esperando sua participação esclarecedora, Antonio. Tinha absoluta certeza que não deixarias passar essa. Mesmo de mau humor.
Rssss

Thanks