segunda-feira, 19 de março de 2012

Tu tá boa santa?

-------

Depois desta madrugada, e da reportagem do Fantástico, procuro a felicidade. Auditores, conselheiros armados e seres do bem: onde anda a tal felicidade? Sou professora doutora, estudo muito. Por meio do meu conhecimento centenas de pessoas dão grandes passos rumo a felicidade. E é brochante ver o que vi na reportagem do Fantástico. Como é fácil roubar e ser feliz. Sair por aí gastando milhões do dinheiro público; ou do dinheiro "dos outros". Como está tudo prontinho para dar aos milhares de ladrões que infestam o Brasil, a felicidade merecida. Tá bom que sou do Partido dos Perdedores. Tá bom que há muito tempo fiz a escolha: sou uma perdedora convicta. Mesmo assim, é surreal, irreal, anormal, patológico, vil! Não dá, vão roubar assim na Casa da Dinda.

------------------------------------
É Fantástico!

8 comentários:

Anônimo disse...

Marise, o que mais me espanta é o caso da empresa Toesa, uma das que aparecem na reportagem.

Ela está enrolada na Caixa de Pandora aqui do DF. E também é investigada por uns contratos superfaturados em Goiás.

Também está impedida de contratar com o Poder Público, dede 2009 até 2013, por umas molecagens num contrato com o INCA - Instituto Nacional do Câncer.

E mesmo assim já estava sendo contratada novamente pelo DF, ano passado. Só não fecharam o contrato porque a imprensa abriu o berreiro. E agora já estava se metendo num contrato com o Hospital da UFRJ...

Se sou eu com meu nome no SPC não compro nem um chiclete a prazo, perco cartão de crédito, cheque especial e o diabo. Já a Toesa parece ser imune a esses problemas que afligem os pobres mortais.

Pedro do Fusca disse...

Marise, que tal cortar as mãos desta gente?

Marise Rocha Morbach disse...

Prof. Alan,

O que fazer? Confesso que tive um dia difícil, fiquei revoltada. Vejo quanto ganha um professor doutor em uma universidade pública no começo de carreira; e quanto essa moçada tá levando na maior cara de pau, e da área da saúde. São cruéis! O que você está descrevendo é apenas a ponta. E isso porque a Polícia Federal ficou solta no Governo Lula; imagine se fosse no Governo de FHC.

Marise Rocha Morbach disse...

Pedro, tenho muito equilíbrio emocional mas já ando por aí. Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Eu não quero ser o o pessimista de plantão, pois nem ver a reportagem vi. Mas ouvi falar dela o dia inteiro no hospital e posso emitir o meu sincero palpite de que não só o sistema público está contaminado como provavelmente todo o sistema privado.
Triste destino o de nossos descendentes, a menos que ...
Lamento, mas não consegui completar a frase anterior.
Abs.

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla pode ser o pessimista de plantão; eu também não estou otimista. Abs.

André Batista disse...

O que mais me espantou foi o espanto.

Marise Rocha Morbach disse...

André Batista, talvez você tenha perdido a capacidade de se indignar!Isso acontece.