segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lúcio Flávio Pinto no "EstadãoNet"

---------------

Comento hoje, o que foi a Manchete do jornal O Diário do Pará de ontem. O fato de que o Ministério Público Federal aceitou a denúncia contra a ORM Air por evasão fiscal. Mas, foi o jornalista Lúcio Flávio Pinto, quem disse tudo sobre o caso: E como ele é a minha fonte alternativa de informação, dou o link para a matéria que ele escreveu para o EstadoNet.


[...]Romulo Maiorana Júnior apregoa aos quatro ventos que seu jornal, O Liberal, é o maior e melhor do Norte do Brasil por ter credibilidade pública. Parcela crescente da opinião pública já não acredita nessa declaração. Agora o Ministério Público Federal no Pará, com suporte na Receita Federal, atesta o contrário: o principal executivo do grupo Liberal, que pertence à família Maiorana, afiliado à Rede Globo de Televisão, é um mentiroso.
Seis procuradores, em petição conjunta, que lhe dá um reforço institucional maior, denunciaram Romulo Maiorana Júnior, no dia 12, perante o juiz da 4ª vara da justiça federal, em Belém. Também foi denunciada Margareth Monica Muller, dirigente da Birdy Aviation & Consulting, que prestou consultoria à ORM Air para a compra e venda do avião, cujo perdimento a Receita Federal já solicitou, ao final do seu processo fiscal, totalmente concluído.
Acusam-nos de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional e a ordem tributária, que podem resultar na pena de prisão por no mínimo cinco e, no máximo, 15 anos de detenção, além de multa. Os procuradores federais pediram também que o executivo seja obrigado a recolher 683 mil reais de imposto sonegado.[...]

----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: