sábado, 18 de março de 2006

Foto histórica



Aqui vai o registro de um momento histórico interessante. Foto de "O Liberal" de 1984 quando os estudantes de medicina através do recém reconstruído Diretório Acadêmico de Medicina (DAM) ocuparam a Reitoria da UFPa, em protesto pela insolvência do Hospital da Sta. Casa de Misericórdia, na época gerida pelo Dr. Vitor Paz, há anos provedor daquela instituição.
Nela aparecem também além do blogueiro, o atual senador pelo PT Tião Viana (presidente do DAM), Sérgio Carneiro (ex-presidente da UNE), Edir Veiga e Paulo Gaya.

6 comentários:

Unknown disse...

Pô, bacana esse registro, Carlos.
Vi o Serginho pela última vez em agosto de 94, numa festinha em São Paulo.Edir vejo sempre.

Unknown disse...

O amigo Alex veio almoçar conosco hoje,Carlos. Mostrei seu blog a ele, que relembrou a inauguração do prédio da Reitoria, pouco antes desta foto.
Disse que vai visitar sempre seu blog.Beleza.

Carlos Barretto  disse...

Valeu, Juvêncio.
Aos dois, minha sincera admiração.`
Ao Alex, pela coragem ímpar em enfrentar os mafiosos de sempre.
À você, pelo estilo e bom gosto no seu Quinta Emenda.

Anônimo disse...

E a jovem - ignorada na identificação dos personagens da fotografia-, é anônima mesmo ou é a versão feminina e paraense de Forest Gump?

Carlos Barretto  disse...

Hehehehe! Vc tem razão, anônimo. E pegou nossa falha de maneira implacável. Contudo, não uma falha de todo inconsciente. Na verdade, já submeti esta foto a vários membros daquela turma. Todos unanimemente a conhecem, mas ninguém lembra seu nome. Ainda estou tentando contato com o Senador Tião Viana (cada vez mais ocupado como "caseiro do PT", como diz o Juvêncio de Arruda) no sentido de ouvi-lo sobre o mistério.
Abraços

José Maria disse...

A jovem não identificada chama-se Iraildes, é da turma da Fática Couceiro. Já está mais do que na hora de colocar o nome dela na história.