domingo, 9 de abril de 2006

Agora faz sentido

Deu no Blog do Augusto Barata:

Aniversário
Comovente, para dizer o mínimo, o registro feito por “O Liberal” no “Repórter 70”, a principal coluna do jornal, sobre os 25 anos da Griffo, uma das principais agências de propaganda do Pará. A agência tem como dono o marketeiro-mor do PSDB no Pará, Orly Bezerra, em sociedade com o jornalista e publicitário Antônio Natsu.
Desde a ascensão ao poder do tucanato paraense, em 1995, a agência detém a fatia do leão da publicidade do governo do estado e agora também, desde 2005, a da prefeitura de Belém. A conta da prefeitura foi retomada pela Griffo com a eleição de Duciomar Costa (PTB), após a agência monopolizá-la durante toda a gestão do ex-prefeito Hélio Gueiros (então, PFL), que se estendeu de 1993 a 1996.
Apesar da reconhecida competência da maioria dos profissionais que atuam na agência, o tom da nota soou exageradamente laudatório. Nada, porém, capaz de surpreender, depois de Duciomar tornar-se “doutor” e na Roma do passado remoto o imperador Calígula, famoso por suas extravagâncias, ter nomeado senador Incitatus, o seu cavalo de corridas.


Como se pode ver, "tudo como dantes no quartel de Abrantes". Em tudo os tucanos parecem com os petistas. Até tem o seu Duda Mendonça. A única diferença é que eles parecem não ter a Veja em seu encalço. Só o Diário do Pará, que também não parece esconder a "mão que balança o berço".

Nenhum comentário: