Muito interessante a entrevista da adolescente Marina Serra dos Santos, ontem, no Programa de Jô Soares.
A entrevistada participa do blog Humanos de Brasília, e é filha de Cristina Serra, jornalista paraense que integra o quadro Meninas do Jô.
No cardápio, ativismo e política vistos sob um prisma quase inocente, porém inteligente, direto e reto, nos mostrando que o frescor da juventude pode ser muito benéfico ao nosso por vezes embotado raciocínio.Assista aqui.
18 comentários:
Qual parte, Scylla? Qual parte desse "entrevista" foi interessante? Foi?
AMAEI !
Concordo com ela, as mudanças devem começar em cada um de nos. Educação, princípios e politização são de vital importãncia.
Silvina, para mim todas as partes foram interessantes, espontâneas e leves.
Hidratação endovenosa, pura e simples!
João Damásio e David Nolasco,tudo passa pelo indivíduo primeiro e acho que esta foi a mensagem da jovem blogueira.
Um velho e consagrado pensamento na fala de uma jovem. Bem, algo interessante. Como diria JJ Calmon de Passos: "sou um velho desiludido".
Are you really?
Acho que não!
Rss.
Quando duas pessoas inteligentes se encontram, só da coisa boa. Parabens para os dois!
Just bad mood! Pre-cir...
Rss (yellow)!
Assisti a entrevista de Marina Serra e, valeu muito a pena! Mostrou o interesse político que todos nós deveríamos ter, esse tipo de entrevista, com 1 moça de apenas 16 anos - se não me engano! - gera alegria e esperança na juventude que vê coisas absurdas acontecerem na política. Parabéns!
Pedro, eu quase não assisto mais ao Jô, mas ele às vezes me surpreende ao deixar o entrevistado bem à vontade, como nesta entrevista.
Quanto ao quadro Meninas do Jô, às quintas, este está entre os meus favoritos.
Abs.
Mood up, Silvina!
Rss.
Concordo integralmente, Guilherme!
Me agradou a entrevista, não somente pelo fato de Marina ser uma adolescente que está se engajando na política, mas também porque, além de linda não se converteu à onda de ser tipo, "blogueira de moda"! Teve uma atitude sensata e inteligente! Ela é um exemplo a ser seguido por outras adolescentes!
Quem sabe outros jovens não possam se inspirar neste exemplo, Tatiana?!
Esperemos que sim!
SERA QUE EU CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM A JOVEM MARINA?! JSC_BNT@HOTMAIL.COM
Jossan, eu desconheço o contato direto dela, mas deixarei o seu registrado aqui.
Abs,
Como imaginei, seria um adolescente falando da conscientização do voto e blablabla. Como todo jovem que quer revolucionar ou só ajudar o país, essas idéias passam pela cabeça.
Espero q logo ela caia na real e veja que a Democracia, como ela é hoje, com "representantes" pra representar o povo, com voto utilizando-se urna eletrônica (no Brasil) em que vc vota mas o voto computado é outro, entre outras bizarrices, é a mais perfeita ilusão já criada para domesticar multidões.
A única saída é um sistema em que não tenha representantes, um sistema em que uma comunica quer uma melhoria em sua vizinha, se juntam, juntam os recursos e fazem. Se não conseguem sozinho, a comunidade vizinha ajuda, e assim vai. Pra que dar todos os recursos para estes "representantes" sendo que o retorno dos benefícios pra população é mínimo?
Enfim, ainda tem muitas outras questões que nem dá pra falar num simples comentário.
Mas pelo menos uma coisa é boa nisso tudo, a moça raciocina, ñ fica engolindo opiniões alheias.
Postar um comentário