domingo, 15 de outubro de 2006

Projeto Flanar: dia "D"



Todos com certeza já devem ter notado as mudanças que estamos introduzindo no blog. Iniciamos o projeto nesta semana e fomos acrescentando gradualmente algumas importantes modificações visuais que começaram com a mudança do título e culminaram com a nova logomarca, instalada hoje, após longa pesquisa de como alterar os modelos do Blogger.

Mas não são somente mudanças estéticas. Existe a principal que é a grande surpresa deste post. O antigo Blog do Barretto, agora solidificado como FLANAR, passa a ser produzido em 2 mãos.
Contaremos agora com um novo articulista que assinará com o pseudônimo de Oliver. Ele talvez deseje explicar aos leitores deste blog sobre as razões da escolha deste pseudônimo. O que posso garantir é que se trata de um excelente escritor e apesar do perfil descontraído que tem pessoalmente, é uma pessoa afeita e apaixonada por livros.
Deixarei que ele mesmo faça sua apresentação aos leitores da maneira que achar mais conveniente.

Sobre o Projeto Flanar (agora não mais projeto), não é exatamente uma novidade na blogosfera. Muitos blogs já existem feitos por múltiplos articulistas.
Como parceiros, eu e Oliver não exatamente pensamos da mesma maneira ou compartilhamos exatamente das mesmas opiniões. Temos em comum talvez o bom humor e a profissão. Médicos que optaram por estar no mundo além dos estritos limites da prática da medicina.
Mas acreditamos que no exercício da boa discordância, podemos construir algo melhor para a vida e porque não, para a sociedade. Este sim, talvez, o mais importante ponto em comum.
A sorte está lançada. Bem vindos ao Flanar.