quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Flanando pelo Google Earth


Peru - Linhas de Nazca

Este é o alvo da próxima aventura que estamos planejando com alguns amigos para Julho de 2007. Com publicação no blog, se possível com atualizações diárias, iremos conhecer um dos mais intrigantes mistérios da arqueologia latino-americana.
As Linhas de Nazca no Peru teriam sido feitas por motivos ainda obscuros pelo povo de Nazca entre 200 A.C. e 600 D.C.
Está no mesmo planejamento conhecer as ruínas da civilização pré-colombiana Inca em Machu Pichu. Mas isto, será motivo de outro Flanando.
Por enquanto, sugerimos os seguintes links para saber mais a respeito das linhas de Nazca.
As Linhas de Nazca
Nazca Lines and Culture
Wikepedia
No Google Earth, sugerimos enfaticamente um passeio com o mouse por toda a região ao redor, incluindo as montanhas. Os desenhos são claramente visíveis nas imagens de satélite. Outros são mais difíceis pois dependem da incidência lateral da luz no momento da captura das imagens. Surpresas contudo, vão acontecer.

Latitude: 14°42'57.35"S
Longitude: 75°10'8.31"W

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Muito impressionante, Barretto. Quem viver verá o resultado da aventura!
Eu quero ver :-)

Carlos Barretto  disse...

Vamos então, Navi. Em julho deste ano (ver arquivos), levei os blogueiros à Argentina e Bariloche postando direto do local. Como não havia levado o portátil, só pude postar as fotos ao chegar. É que o portátil além de ser uma tralha, é alvo cobiçado de furtos, etc. Utilizava o handheld para postar no blog. Desta vez, o handheld é novo, tem celular, GPS e câmera de 1.3 megapyxels. Não é lá essas maravilhas mas vai servir pro propósito.
Aguarde.
Abs