quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Jura dizer a verdade?

Sempre que visito livrarias dou com os olhos no livro dele, disponível com livre acesso também na internete. Daí que perguntava aos meus botões por que essa atitude de auto-afirmação meio tardia, de enfrentamento com a verdade de quem o acusa sob a máscara de comandante Tibiriçá.
Agora O Globo me esclarece que, pela primeira vez no Brasil, um condestável da ditadura militar de 64 será levado a tribunal para dar conta de seus atos contra a integridade física e moral dos opositores ao arbítrio. O antes impensável aconteceu: "Coronel Brilhante Ulstra, do Doi-Codi, vai a julgamento em São Paulo por tortura". Uma vitória inegável de suas vítimas e do Movimento Tortura Nunca Mais.

5 comentários:

Ivan Daniel disse...

Grande vitória mesmo! Nossa Justiça tarda, mas... (???)

Anônimo disse...

Pois este torturador, que ousou escrever "verdades" sobre a ditadura militar, foi classificado como "muito honrado" pelo mui democrático coronel Jarbas Passarinho, em recente e "brilhante" artigo em O Liberal e seu livro alçado às alturas da excelência literária e da autenticidade histórica. Os abutres dos tempos de horror não sossegam! Que seja feita justiça a todos os que sofreram nas mãos deste monstro.

Anônimo disse...

Vocês ainda ouvem ou lêem o que escreve o Coronel Passarinho?

Coitado, já deve estar até mijando nos próprios pés.

Carlos Barretto  disse...

Eu pelo menos consegui ler até um pouco mais da metade de seu último livro. Afinal de contas, anônimo, penso que devemos ampliar ao máximo nosso leque de leituras. Apesar de não concordar com várias das afirmações de Jarbas Passarinho e nenhum pouco com parte de suas posturas como homem público, reconheço nele a cultura e o dom da escrita.
Embora me chateie com sua vaidade e auto-valorização.
Abs

Anônimo disse...

O mais triste é que. por força da lei de anistia, o Brilhante Monstro só pode sofrer condenação moral. E o Exército, que mantém e alimenta com pão de ló uma excrescência destas? As forças Armadas brasileiras só retomarão a dignidade perdida nos anos de chumbo quando eliminarem todos os resquícios da bárbarie como Brilhante Ulstra