sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Aspirinas, Bíblias e o urubú


Monumento à República. Belém-Pará. Foto Marco Buro (Amazon CD Photo Collection)
Trata-se de mais uma das pixotadas do atual prefeito de Belém. Lê-se no Repórter 70 que entre as comemorações do aniversário de Belém consta a assinatura de um convênio com a Sociedade Bíblica do Brasil, o "Saúde nas Ilhas" que combina ilegalmente saúde pública, matéria de plena competência do executivo municipal, com evangelização luterana.
Duciomar Costa, com mais esse escárnio, ignora a Constituição e arremete ao lixo o princípio laico da República brasileira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meus queridos, sem querer fazer pressão e já fazendo, gostaria de lembrá-los que até o dia 15 de janeiro é o prazo para entregar o testo da "virtude". é que já estou agendando uma data para entregar este material, conforme o planejado.
Grande abraço!
Lu.

Yúdice Andrade disse...

Tenho um material detalhado para escrever sobre o tema do Estado laico, mas ele ficou para trás de uma série de posts que pretendo fazer sobre outra questão.
Quanto ao informado, já se sabe que a alegação será de somar esforços com a sociedade civil organizada para obter fins relevantes. Isto pode ser visto sob outra ótica: deixar instituições com fins específicos fazer o meu trabalho (poder público), isentando-me de tal responsabilidade. Que ela cobre o preço que quiser, já que o pagador será outro.
Este é um bom tema para a minha campanha.

Itajaí disse...

OK, Yúdice. Mas, além de tudo há o constrangimento de cidadãos a receberem orientação de credo estranho ao professado, ou não professado. O Estado não pode patrocinar esse tipo de coisa, atrelar religião à negócios públicos com mira certa na proximidade da eleição.
O homem tá com toda a corda. Veja, por exemplo, o que vai fazer com a antiga base da Petrobrás, no Tapanã. Recebeu-a de graça (Edmilson, na verdade) e agora vai vende-la a uma empresa norte-americana, que vai adiantar, como se negócio da China fosse, 10 anos de ISS.
Esses tipos de coisa necessitam do olhar do MPE e do MPF sob pena de assistirmos a mais uma dessas operetas que só entristecem a cidade e a seus habitantes.

jbrrds disse...

O que eu não entendo é como essa praga continua fazendo merda a torto e a direito e ninguém, absolutamente ninguém, toma qualquer providência.
Esse sujeito já fez de tudo, já tentou de tudo, mas nada pra ele dá certo. Ou melhor, tudo dá errado. Sinceramente, durante o tempo em que aqui resido, nunca vi Belém tão abandonada quanto agora. Nunca vi tanta displicência, tanto desgoverno, tanta mentira e tanta bobagem quanto nesses últimos tempos.
Nunca pensei que um dia diria isso, mas sinto saudades do governo de Edmilson... isso, por si só, traduz o sentimento de desânimo que sinto.
É uma pena, já que Belém é uma cidade fantástica...

Itajaí disse...

Para não desmenti-lo: copulatum et malum remuneratum!

Anônimo disse...

Ops, texto com "x". Aguardo retorno. Lu.